|
Projeto de educação empreendedora foi apresentado aos diretores e coordenadores da REME - Foto: Ronaldo Barbosa |
Foi realizada na manhã de terça-feira (23) na Secretaria de Educação de Angélica uma reunião para apresentação do projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) aos diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino (REME).
O JEEP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas) para ser aplicado á crianças e jovens de 06 á 14 anos que estão cursando o Ensino Fundamental.
Este projeto tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora e estimular comportamentos empreendedores entre as crianças e jovens, incentivando-os a pratica do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.
O programa foi apresentado aos diretores e coordenadores da REME pela funcionária do SEBRAE/MS Mayara Silva e contou com a participação do Agente de Desenvolvimento de Angélica, Magno Oliveira que apresentaram a metodologia do JEEP.
De acordo com Mayara Silva “O programa capacita os professores que irão transferir este conhecimento aos alunos, para estimular o empreendedorismo e mostrar que eles também podem ser empresários, futuros empreendedores” ressaltou.
Para o Agente de Desenvolvimento Magno Oliveira “implantar o programa e criar esta cultura empreendedora nos alunos desde as séries iniciais é fundamental para o desenvolvimento de toda a sociedade, pois mostram ás crianças que eles podem ser empresários, que empreender não é complicado e que eles podem ter sucesso em um futuro empreendimento, é importante mostrar esta visão empreendedora ás crianças desde cedo” afirmou Magno.
A secretária de educação de Angélica, Edna dos Santos elogiou o projeto e sinalizou com a possibilidade de implantar o programa na REME “vamos nos reunir com os coordenadores e diretores para definirmos uma estratégia de implantação do programa e depois vamos apresentar este projeto á todos os professores e pais de alunos para que todos abracem a ideia e juntos possamos desenvolver este projeto” contou a secretária.
Fonte: ASSECOM
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.