Entre os temas tratados estão o convênio para reposição asfáltica, a renegociação e parcelamento de débitos da Prefeitura e os investimentos na ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Estão previstas obras para ampliação do sistema de esgoto da cidade.
|
Divulgação |
O Prefeito de Angélica, Luiz Antônio Milhorança, esteve nesta terça-feira dia 01 de Março, na sede da Empresa, em Campo Grande. Para tratar das demandas e investimentos em Angélica, com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, e o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Luiz Rocha, na sede da SANESUL, em Campo Grande.
O diretor comercial e de operações, Leonardo Barbirato Junior, o gestor de processo comercial, Walmir Lino, e o gerente regional de Nova Andradina, Jair Ribeiro, também participaram do encontro.
Segundo o prefeito Luizão – PSDB "É uma das diretrizes do nosso Governo manter o diálogo e a parceria com a SANESUL, procurando atender as necessidades do município no que tange ao saneamento básico da nossa cidade, garantindo assim cada vez mais a qualidade e eficiência na realização de obras para Angélica. Foi uma reunião bastante positiva, assim como esperávamos. Os participantes da reunião entenderam as necessidades pelas quais passa o município atualmente e vão fazer o possível para atender as solicitações",
Entre os temas tratados durante a reunião estão o convênio para reposição asfáltica do município, após a execução dos serviços de manutenção e ligação das redes de água e esgoto pela Sanesul, a renegociação e parcelamento de débitos da Prefeitura e os investimentos que serão realizados na ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Angélica, que a partir da conclusão das obras que estão previstas, será universalizado.
Estão previstas a construção de uma nova estação de tratamento de esgotos na cidade, com capacidade para tratar 20 litros de efluentes por segundo, além de rede e ligações domiciliares, construção de estação elevatória e coletor. O projeto técnico para licitar a obra está sendo finalizado, e o investimento será de cerca de R$ 8 milhões, recursos do Governo Federal por meio do PAC 2/Funasa 2013 (Programa de Aceleração do Crescimento / Fundação Nacional de Saúde) e contrapartida da Sanesul.
Fonte: ASSECOM