|
Autoridades estiveram no local onde será a central de tratamento de resíduos. (Foto: Notícias MS) |
O prefeito de Chapadão do Sul, município distante 321 km da Capital, João Carlos Krug (PSDB), aproveitou a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Verruck, neste sábado (28), para solicitar o apoio do Governo do Estado para fomentar a industrialização local.
Com isso, o núcleo industrial do município deve passar a integrar oprojeto de estruturação executado pela Semade. O programa de estruturação de núcleos industriais vem sendo conduzido em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas a fim de proporcionar competitividade às indústrias já instaladas nesses locais e condições atrativas para a vinda de novos empreendimentos.
Krug solicitou ao secretário apoio para ações de infraestrutura, como asfaltamento e se comprometeu a levar o projeto executivo para conhecimento do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
“São ações fundamentais o apoio aos municípios, uma vez que precisamos viabilizar a atração de novos empreendimentos para nosso estado. Esse apoio vem sendo realizado graças ao FAI (Fundo de Apoio à Industrialização), gerenciado pela Semade, que é específico para dar competitividade às empresas e com um escopo bastante amplo de atuação”, disse o secretário.,
Desenvolvimento
Na sexta-feira (26), o município recebeu licença de operação para iniciar o processo de tratamento dos resíduos sólidos com sustentabilidade. A Central de Tratamento de Resíduos é uma parceria público privada entre a administração municipal e a empresa Repran.
Fonte: campograndenews
por: Richelieu de Carlo
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/chapadao-do-sul-deve-integrar-programa-de-estruturacao-de-industrias
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.