Campo Grande (MS), Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

DIÁLOGO INSTITUCIONAL

Câmara de Campo Grande recebe presidente da UCV-MS para troca de experiências

Encontro reforçou fortalecimento dos legislativos municipais e discutiu evento estadual previsto para abril

05/02/2026

12:35

REDAÇÃO

Reunião abordou avanços da UCV-MS e integração entre câmaras municipais do Estado @Divulgação

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu nesta quinta-feira, dia 5, a visita do vereador de Dourados Daniel Júnior, presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, a UCV-MS. Ele foi recebido pelo presidente da Casa de Leis da Capital, vereador Epaminondas Neto, o Papy, e pelos vereadores Júnior Coringa e Neto Santos, vice-presidente e tesoureiro da entidade, respectivamente. O encontro foi marcado pelo diálogo institucional e pelo compartilhamento de experiências entre os parlamentos municipais.

Durante a reunião, Daniel Júnior apresentou um panorama da atual gestão da UCV-MS, cuja nova chapa foi empossada há dez meses. Atualmente, a entidade conta com a filiação de 34 câmaras municipais em todo o Estado, fortalecendo a atuação conjunta dos legislativos sul-mato-grossenses.

Outro tema debatido foi a organização do encontro estadual da UCV, previsto para ocorrer em abril, em Campo Grande. O evento deve reunir vereadores de diferentes municípios para discutir pautas comuns, aprimorar a atuação parlamentar e fortalecer o papel institucional das câmaras municipais.

O presidente da UCV-MS destacou os avanços alcançados pela entidade desde o início da atual gestão. Segundo ele, houve regularização administrativa, quitação de dívidas anteriores e obtenção de certidões negativas, permitindo firmar convênios, ampliar a arrecadação e fortalecer a participação das casas legislativas.

Já o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande ressaltou a importância da entidade para o fortalecimento do Legislativo municipal. De acordo com Papy, a função do vereador precisa ser defendida coletivamente, garantindo melhores condições de trabalho aos parlamentos e reforçando o papel de fiscalização do Executivo em defesa do cidadão.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: