Campo Grande (MS), Quarta-feira, 19 de Novembro de 2025

CAMPANHA DE RENEGOCIAÇÃO SEGUE ATÉ 12 DE DEZEMBRO

Campanha Nome Limpo busca recuperar R$ 2 milhões em negociações neste ano

Mutirão da ACICG reúne 16 empresas com descontos, redução de juros e parcelamentos para facilitar acordos com consumidores inadimplentes

19/11/2025

13:00

REDAÇÃO

Atendimento presencial terá participação da Energisa, que oferecerá condições especiais para renegociação de contas de energia.

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) realiza até 12 de dezembro a 5ª edição da Campanha Nome Limpo, ação que pretende recuperar aproximadamente R$ 2 milhões em negociações. O mutirão reúne 16 empresas da Capital e de São Gabriel do Oeste, oferecendo descontos especiais, cortes de juros e parcelamentos ampliados para facilitar a regularização de dívidas de consumidores inadimplentes.

A maior parte das conciliações ocorre de forma online. Com base nas listas fornecidas pelas empresas participantes, a equipe da ACICG entra em contato com os consumidores e agenda atendimentos individuais em videoconferência. As negociações são conduzidas por conciliadores capacitados pelo Tribunal de Justiça, o que, segundo a entidade, garante agilidade e aumenta as chances de acordo.

Entre os participantes estão empresas de diversos setores, como Sesc, Serrana Colchões, Imobiliária Formato, DentStar Odontologia, Pax Universo, SOS Alarmes, Eros Lingerie, Scalon Pratas e Acessórios, Jéssica Perrencelli Moda Íntima e Dani Shoes, todas de Campo Grande. Também integram o mutirão Castelini Comércio de Vestuário, Multipneus Centro Automotivo, Máxima Imóveis, Kalce e Veste e Marina Calçados, de São Gabriel do Oeste.

Além dos atendimentos online, a campanha terá fase presencial entre 8 e 12 de dezembro, com participação da Energisa, que oferece condições especiais para renegociação de débitos de energia elétrica. O atendimento será realizado na sede da ACICG, na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho, das 8h às 17h. Para participar, o consumidor deve apresentar documento pessoal.

Durante o mutirão, também serão disponibilizadas consultas gratuitas de extratos de negativação no balcão do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), facilitando o acesso à situação atualizada dos débitos.

A ACICG estima atender mais de 1,5 mil consumidores até o encerramento da campanha, contribuindo para a recuperação financeira das famílias e para o fortalecimento do comércio local.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: