ALMS / AÇÕES MUNICIPALISTAS
Zé Teixeira apresenta indicações para Dourados e Rio Brilhante
Deputado solicita revitalização de praça e reforço no quadro de peritos papiloscopistas
30/09/2025
11:05
REDAÇÃO
Deputado Zé Teixeira solicita revitalização de praça em Dourados e reforço no atendimento de identificação civil em Rio Brilhante, atendendo pedidos das comunidades locais.
O deputado estadual Zé Teixeira, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou nesta terça-feira (30) duas indicações com foco no fortalecimento do municipalismo e na melhoria da qualidade de vida em Dourados e Rio Brilhante.
Para Dourados, o parlamentar encaminhou solicitação ao prefeito Marçal Filho pedindo obras de revitalização na Praça Ruy Gomes, localizada na Avenida José Roberto Teixeira, em frente ao Parque Antenor Martins. A proposta contempla instalação de academia ao ar livre, parque infantil, pista de caminhada, paisagismo e redutor de velocidade no entorno da praça. A demanda partiu de moradores do Bairro Vila Popular, que relataram abandono do espaço e destacaram a necessidade de limpeza, reparos nas calçadas, poda de árvores e melhorias no escoamento da água da chuva.
Já em Rio Brilhante, Zé Teixeira pediu ao Governo do Estado o aumento do número de peritos papiloscopistas. O parlamentar endossou ofício do prefeito Lucas Foroni, que solicita reforço no atendimento de identificação civil e criminal, além da instalação de uma estação online de captura para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Zé Teixeira destacou que as indicações reforçam seu compromisso com o diálogo direto entre os municípios e o Governo do Estado, buscando soluções práticas e eficientes para atender às demandas da população.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sesau realiza primeiro plantão de imunização de 2026 neste sábado
Leia Mais
Pagamento da primeira parcela do IPTU 2026 é prorrogado após recomendação do TCE-MS
Leia Mais
Safra 2025/26 deve ter leve recuo, mas Brasil mantém segunda maior produção da história
Leia Mais
Mostra Itinerante Cinema de Sala começa dia 15 e transforma espaços públicos em salas de cinema
Municípios