INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO
Polícia investiga suspeita de abuso sexual contra criança em creche de Rio Brilhante
Menina de quatro anos passou por exames após mãe identificar sinais de lesão; prefeito promete rigor na apuração
15/09/2025
10:00
REDAÇÃO
Unidade de educação infantil onde teria ocorrido o abuso é alvo de apuração por parte da polícia e da prefeitura de Rio Brilhante. (Foto: Diego Batistoti/RB Notícias)
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul instaurou inquérito para apurar uma denúncia de abuso sexual contra uma criança de quatro anos, registrada na última terça-feira (9) em Rio Brilhante, a 159 quilômetros de Campo Grande. A acusação foi feita pela mãe da vítima e aponta que o crime teria ocorrido dentro de uma unidade municipal de educação infantil.
De acordo com informações apuradas, os primeiros indícios foram notados pela mãe, que procurou a delegacia para formalizar a denúncia. Uma avaliação médica inicial indicou a presença de lesão na região genital da criança, o que motivou o encaminhamento ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) em Dourados, onde exames mais detalhados foram realizados. O resultado do laudo preliminar deve ser informado à Polícia Civil ainda nesta segunda-feira (15).
Em vídeo publicado nas redes sociais no sábado (13), o prefeito Lucas Foroni (PP) se pronunciou sobre o caso. Segundo ele, houve falhas nos protocolos de atendimento após a identificação da suspeita. “A meu ver, o Conselho Tutelar deveria estar presente desde o início. Um ponto ou outro dessa rede de atendimento deixou de ser observado e isso não pode acontecer”, declarou.
Foroni também confirmou que o município vai abrir uma sindicância para apurar o ocorrido dentro da rede pública. “Vamos averiguar ponto a ponto. Temos de ser responsáveis, ouvir as pessoas envolvidas e apurar todos os fatos para não sermos injustos com ninguém. É algo muito grave que não vamos deixar passar”, afirmou.
A prefeitura também informou que presta apoio à família da criança. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre eventuais suspeitos. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado Rinaldo se reúne com Pastor Nill para fortalecer relação com lideranças religiosas
Leia Mais
Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Senar/MS terminam hoje
Leia Mais
De tabu a tendência: homens abraçam a vaidade e impulsionam mercado de depilação a laser
Leia Mais
Para fortalecer ações de vigilância em saúde, Governo de MS entrega veículos para 14 municípios
Municípios