POLÍTICA
Daniel Júnior assume presidência da UCVMS e promete resgatar credibilidade da entidade
23/05/2025
08:25
REDAÇÃO
@Maria Goreti
Nesta sexta-feira (23), a partir das 9h, o vereador de Dourados, Daniel Júnior (PP), toma posse como novo presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), em cerimônia no Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), em Campo Grande. A solenidade marca o fim de uma gestão de 12 anos do vereador Jeovane Vieira dos Santos, de Jateí, e inaugura uma nova fase na entidade que representa os Legislativos Municipais do Estado.
“Temos um desafio gigante pela frente, que é resgatar a credibilidade da União das Câmaras, mas tenho certeza que iremos superar todos os obstáculos junto com nossa diretoria”, afirmou Daniel Júnior.
Atualmente, das 79 Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul, apenas 31 estão associadas à UCVMS — um número bem distante das cerca de 65 filiadas em anos anteriores. A queda expressiva é reflexo de problemas de gestão, falta de transparência e serviços ineficazes, segundo parlamentares.
Daniel Júnior foi eleito ao apresentar uma proposta clara de reconstrução institucional, defendendo com firmeza o papel da UCVMS como instrumento de apoio técnico e político aos vereadores. Seu projeto conquistou a confiança da maioria dos 360 vereadores presentes na eleição.
A nova gestão conta com respaldo de importantes lideranças políticas, como:
Governador Eduardo Riedel (PSDB)
Ex-governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB)
Presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP)
Deputados federais, estaduais e dezenas de vereadores de todas as regiões do Estado
Propostas e compromissos da nova diretoria
Entre as ações prioritárias da nova gestão estão:
Regularização documental da UCVMS, com obtenção de todas as certidões negativas
Reestruturação do Hotel de Trânsito e do restaurante
Ampliação da assessoria jurídica e legislativa para vereadores filiados
Transparência e prestação de contas contínua
“Na nossa gestão, será diferente. A transparência vai ditar a regra, e vamos trabalhar muito para restabelecer o prestígio político e a importância da entidade”, garantiu Daniel Júnior.
O evento de posse ocorre na Uems – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, localizada na Av. Dom Antônio Barbosa, nº 4155 – Vila Santo Amaro, em Campo Grande.
“Este será um momento solene e de grande representatividade para o Legislativo Municipal de nosso Estado, reafirmando o compromisso com a valorização do parlamento local, a união entre os poderes e o fortalecimento das pautas municipalistas”, destaca o convite oficial da nova diretoria.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Série sobre Caminho do Peabiru estreia em Campo Grande e propõe reescrever a história das Américas
Leia Mais
Comitê Ampliado do Programa da Primeira Infância apresenta balanço de ações e articula mobilização para evento no dia 30 de maio
Leia Mais
Receita libera consulta a maior lote de restituição do IR da história
Leia Mais
Em Aquidauana, indígenas Terena iniciam projeto de agrofloresta
Municípios