POLÍTICA
Carla Stephanini é nomeada coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira em MS
09/05/2025
09:00
Carla Stephanini foi nomeado nesta sexta-feira
O Governo de Mato Grosso do Sul nomeou, nesta sexta-feira (9), a advogada e ex-subsecretária Carla Stephanini como coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande. A nomeação foi oficializada no Diário Oficial do Estado e a função estará vinculada à Secretaria de Estado da Cidadania.
A escolha de Stephanini, confirmada pelo vice-governador Barbosinha, se baseia em sua longa trajetória na defesa dos direitos das mulheres. A coordenação foi criada após a morte da jornalista Vanessa Ricarte, em um caso de feminicídio que evidenciou falhas no atendimento às vítimas.
A nova gestora assume com a missão de fortalecer a integração entre os serviços municipais e estaduais no atendimento às mulheres em situação de violência. “Vamos incrementar o uso da tecnologia, aperfeiçoar protocolos e manter um acolhimento humanizado e permanente”, afirmou Stephanini.
Secretária Viviane Luiza e Carla Stephanini
Com vasta experiência, ela já esteve à frente de políticas públicas para mulheres em nível municipal e estadual, foi vereadora e deputada federal, e promete dedicação à articulação da rede de enfrentamento à violência de gênero.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Felipe e Ana Castela publicam primeira foto juntos e alimentam rumores de romance
Leia Mais
Brasil inicia uso de medicamento promissor contra Alzheimer na rede privada
Leia Mais
Cinco dos oito deputados de MS votam a favor de urgência para projeto de anistia a golpistas
Leia Mais
Moradora de Campo Grande ganha R$ 1,1 milhão em ação com Carlinhos Maia
Municípios