POLÍTICA
Naiane Bitencourt retorna à presidência do PL Mulher em MS após nove meses
Michelle Bolsonaro anunciou a recondução da esposa do deputado Marcos Pollon ao cargo; Maiara Amaral assume como vice-presidente
16/04/2025
07:45
REDAÇÃO
@Divulgação
A advogada e ativista Naiane Bitencourt, esposa do deputado federal Marcos Pollon (PL), foi reconduzida à presidência do PL Mulher em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (15), após nove meses fora da função. O anúncio foi feito pela ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, durante encontro do partido.
Segundo a assessoria do PL, a volta de Naiane ao cargo se deve aos resultados expressivos alcançados durante sua gestão anterior, especialmente no fortalecimento da presença feminina na sigla em todo o estado. Para a vice-presidência, foi anunciada Maiara Amaral, atual secretária de Meio Ambiente de Três Lagoas e ex-presidente do PL Mulher estadual.
Entre os destaques da gestão de Naiane, o partido cita a abertura de diretórios do PL Mulher nos 79 municípios sul-mato-grossenses, o que contribuiu para um crescimento de 180% na representatividade local. Além disso, houve um aumento de 40,58% no número de militantes mulheres no estado.
De acordo com o partido, Naiane também se dedicou a aproximar mulheres conservadoras da política, promovendo encontros regionais, rodas de conversa e visitas domiciliares em diversas cidades. A ação teria ajudado a formar uma base feminina mais engajada e alinhada aos valores do partido.
A nomeação marca um novo momento para o PL Mulher-MS, que tem como meta expandir ainda mais sua atuação em ano pré-eleitoral.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
Leia Mais
Vereadores querem atrair mais indústrias e empregos para Campo Grande
Leia Mais
Páscoa mais doce, coração mais quente: campanha do AME – Amigos da Eldorado mobiliza colaboradores e beneficia instituições em quatro cidades
Leia Mais
Governo Federal amplia investimento no programa Cantinhos da Leitura
Municípios