Campo Grande (MS), Quinta-feira, 03 de Abril de 2025

POLÍCIA

Idosa de 80 anos é resgatada de cárcere privado em Bataguassu; marido é preso

02/04/2025

07:45

CGNEWS

REDAÇÃO

Idosa de 80 anos é resgatada pela polícia em Bataguassu após ser mantida em cárcere privado. (Foto: Cenário MS)

Uma operação da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu (MS) resgatou, nesta terça-feira (1º), uma idosa de 80 anos que era mantida em cárcere privado pelo próprio marido. O suspeito, um homem de 53 anos, foi preso e está sob investigação por manter a esposa em condições de abandono e por possíveis abusos contra a filha da idosa.

Condições da vítima

Durante o resgate, a idosa foi encontrada em estado de desnutrição e debilidade física. O local não possuía fogão nem geladeira, indicando uma situação de negligência severa. De acordo com as autoridades, há suspeitas de que a vítima tenha sido mantida sob efeito de drogas, possivelmente para impedir que buscasse ajuda ou tentasse fugir.

Denúncia e investigação

A denúncia que levou à operação não teve detalhes divulgados, mas as investigações apontam que o agressor usava crack e retinha a aposentadoria da esposa para sustentar o vício. Além disso, a filha da idosa, cuja idade não foi informada, também vivia na casa e era mantida sob domínio do homem. A polícia apura se ela sofreu abusos sexuais.

Assistência às vítimas e prisão do suspeito

Após o resgate, a filha da idosa foi encaminhada para acompanhamento psicológico e social. O suspeito foi detido e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto o caso é investigado.

As autoridades continuam apurando os fatos para determinar a gravidade dos crimes cometidos e reforçam a importância de denúncias para combater casos de violência e abuso.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: