UEMS 2025
Inscrições para 708 vagas em 38 cursos vão até 15 de janeiro
14/01/2025
08:00
REDAÇÃO
Com 708 vagas em 38 cursos, o Processo Seletivo UEMS 2025 oferece inscrições até 15 de janeiro. Além disso, a universidade também disponibiliza 1.288 vagas pelo Sisu, com inscrições de 17 a 21 de janeiro. @Divulgação
O Processo Seletivo Permanente da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) 2025 está com inscrições abertas para 708 vagas em 38 cursos oferecidos pela instituição. Os interessados têm até as 23h59 do dia 15 de janeiro de 2025 para garantir sua participação. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da UEMS, e não há cobrança de taxa de inscrição.
Para se inscrever, os candidatos precisam preencher o Formulário de Inscrição Digital e informar a maior nota obtida na disciplina de Língua Portuguesa entre as séries cursadas no Ensino Médio, de acordo com os dados constantes no Histórico Escolar ou certificado equivalente. Também é possível utilizar a pontuação obtida na Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, considerando os dados do Certificado de Ensino Médio a partir da participação no ENCCEJA ou ENEM.
O processo seletivo prevê a ocupação das vagas por dois sistemas de ingresso: Acesso Universal (Ampla Concorrência) e Reserva de Vagas. A reserva de vagas será destinada da seguinte forma:
Início das Aulas e Informações Adicionais
As aulas terão início no ano letivo de 2025, conforme o Calendário Acadêmico da UEMS. O edital completo e outras atualizações podem ser acessados diretamente no portal da universidade.
Vagas no Sisu
Além do Processo Seletivo, a UEMS também oferece 1.288 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2025. Para concorrer, os candidatos devem utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. As inscrições para o Sisu serão realizadas de 17 a 21 de janeiro de 2025 e são para 68 cursos em 14 cidades onde a UEMS está presente.
Com oportunidades tanto pelo Processo Seletivo quanto pelo Sisu, os candidatos têm diferentes opções para ingressar na UEMS e dar início à sua jornada acadêmica no próximo ano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CAIXA inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Em MS, 16 municípios não contam com CAPS, aumentando desafios para combater alta taxa de suicídios
Leia Mais
Prefeitura de Alcinópolis declara situação de emergência nas estradas rurais do município
Leia Mais
Eduardo Campos recebe prefeito de Aquidauana e apresenta modelo de governança e gestão
Municípios