CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereador Papy é eleito presidente da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2025/2026
02/01/2025
07:45
REDAÇÃO
Na última quarta-feira (01), o vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2025/2026. A eleição foi realizada por unanimidade, e o novo presidente da Casa de Leis assumiu imediatamente após a votação, assinando o Termo de Posse durante a mesma sessão.
Em seu discurso, Papy expressou sua gratidão a Deus e destacou a importância do parlamento para a vida das pessoas. “Cheguei bem garoto nesta Casa, completei 16 anos de Câmara e oito anos como vereador. O parlamento é fundamental para a vida das pessoas. É aqui que, realmente, são absorvidas as necessidades da cidade. E quando esse parlamento se omite de discutir assuntos de interesse da população, a gente também se omite em nossa vocação de defender as pessoas. Vamos defender uma ideia de parlamento. Vamos liderar essa Casa juntos para fazer o melhor pelo campo-grandense”, afirmou.
Papy tem 37 anos, é casado e pai de três filhos. Com formação em gestão pública, ele teve uma trajetória marcada por sua atuação na área de políticas públicas de emprego, especialmente à frente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul). Em 2023, ele concluiu sua pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter.
Ele iniciou sua carreira política em 2017, quando foi eleito vereador pelo Solidariedade, com 4.152 votos. Reeleito em 2020, assumiu o cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora e, no último pleito, foi reeleito pelo PSDB com 4.641 votos, garantindo seu terceiro mandato.
O ex-presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, elogiou a escolha de Papy para a presidência, afirmando que ele é uma pessoa preparada para o cargo. “Chegou a vez dele e pode contar comigo e com os demais vereadores. Faça um mandato para os vereadores verearem bem, junto com o Executivo, para que tenhamos governabilidade para fazermos entregar à população”, disse Carlão.
A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande é composta por:
Com a nova liderança, a expectativa é que a Câmara Municipal continue seu trabalho em defesa dos interesses da população de Campo Grande, com foco na governabilidade e no desenvolvimento da cidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
ALEMS encerra semestre produtivo com 2.208 propostas e 191 leis aprovadas
Leia Mais
Seus olhos estão te dando um alerta?
Leia Mais
Bebês de SC recebem antídoto para picada de cobra por engano em vez da vacina contra hepatite B
Leia Mais
Cassems alerta para golpe do “falso médico”: não forneça dados ou realize pagamentos por telefone
Municípios