RIBAS DO RIO PARDO
Suzano inaugura nova fábrica em Ribas do Rio Pardo com grande impacto econômico e show de Chitãozinho e Xororó
05/12/2024
07:20
REDAÇÃO
nauguração da nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo, com capacidade para produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose anualmente @Divulgação
A Suzano, maior produtora mundial de celulose, realizará a inauguração de sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira, 5 de dezembro, com cerimônia iniciando às 9h (horário local). Esta nova unidade tem uma capacidade de produção de 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, ampliando significativamente a capacidade da empresa para 13,5 milhões de toneladas anuais, o que representa um aumento de mais de 20% em sua produção total.
A inauguração contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, originalmente, havia programado uma visita à Terra Indígena Ñande Ru Marangatu, em Antônio João, para formalizar um acordo histórico envolvendo indígenas e fazendeiros. No entanto, a agenda foi modificada, e o presidente participará agora do evento da Suzano. Esta será a segunda visita de Lula ao estado em 2024, após sua ida a Campo Grande em abril, para celebrar o envio do primeiro lote de proteína animal para a China, produzido pela JBS.
Com a inauguração da nova fábrica, a Suzano promete um forte impacto na economia local, criando 3 mil empregos diretos e indiretos nas áreas industriais, florestais e logísticas. A unidade reforça a presença da Suzano no estado, onde a empresa já possui três fábricas operacionais, com uma produção total de 5,8 milhões de toneladas anuais.
Além do impacto econômico, a Suzano destaca seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável na região, reafirmando seu papel como líder mundial na fabricação de bioprodutos a partir de árvores de eucalipto.
Como parte da comemoração, a Suzano presenteará a população de Ribas do Rio Pardo e arredores com um show gratuito da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, proporcionando uma noite de entretenimento para a comunidade local, além de celebrar a inauguração da nova fábrica e o crescimento da Suzano no estado.
Com a ampliação da sua produção e o fortalecimento de sua presença no Mato Grosso do Sul, a Suzano se estabelece como um pilar econômico e sustentável da região, impulsionando ainda mais seu legado de inovação e compromisso com a sustentabilidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sextou e vai pegar a estrada? Confira antes os trechos que estão em obras na BR-163/MS
Leia Mais
Jurandir encontrou no Senar/MS a força para seguir no campo
Leia Mais
Entenda o que é o vírus respiratório responsável por surto na China
Leia Mais
Prefeita de Campo Grande aciona justiça contra reajuste de 96% no próprio salário
Municípios