RIBAS DO RIO PARDO
Suzano inaugura nova fábrica em Ribas do Rio Pardo com grande impacto econômico e show de Chitãozinho e Xororó
05/12/2024
07:20
REDAÇÃO
nauguração da nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo, com capacidade para produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose anualmente @Divulgação
A Suzano, maior produtora mundial de celulose, realizará a inauguração de sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo, Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira, 5 de dezembro, com cerimônia iniciando às 9h (horário local). Esta nova unidade tem uma capacidade de produção de 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, ampliando significativamente a capacidade da empresa para 13,5 milhões de toneladas anuais, o que representa um aumento de mais de 20% em sua produção total.
A inauguração contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, originalmente, havia programado uma visita à Terra Indígena Ñande Ru Marangatu, em Antônio João, para formalizar um acordo histórico envolvendo indígenas e fazendeiros. No entanto, a agenda foi modificada, e o presidente participará agora do evento da Suzano. Esta será a segunda visita de Lula ao estado em 2024, após sua ida a Campo Grande em abril, para celebrar o envio do primeiro lote de proteína animal para a China, produzido pela JBS.
Com a inauguração da nova fábrica, a Suzano promete um forte impacto na economia local, criando 3 mil empregos diretos e indiretos nas áreas industriais, florestais e logísticas. A unidade reforça a presença da Suzano no estado, onde a empresa já possui três fábricas operacionais, com uma produção total de 5,8 milhões de toneladas anuais.
Além do impacto econômico, a Suzano destaca seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável na região, reafirmando seu papel como líder mundial na fabricação de bioprodutos a partir de árvores de eucalipto.
Como parte da comemoração, a Suzano presenteará a população de Ribas do Rio Pardo e arredores com um show gratuito da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, proporcionando uma noite de entretenimento para a comunidade local, além de celebrar a inauguração da nova fábrica e o crescimento da Suzano no estado.
Com a ampliação da sua produção e o fortalecimento de sua presença no Mato Grosso do Sul, a Suzano se estabelece como um pilar econômico e sustentável da região, impulsionando ainda mais seu legado de inovação e compromisso com a sustentabilidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Possibilidade de chuva e calor intenso nesta terça-feira (24)
Leia Mais
Ministério da Saúde destina R$ 60 mil para cinco bancos de leite em MS
Leia Mais
Tradição de Natal, panetone ganha espaço na mesa dos brasileiros
Leia Mais
Horários de funcionamento de estabelecimentos em Campo Grande nos dias 24 e 25 de dezembro
Municípios