PROJETO RECOMEÇAR
Mulheres vítimas de violência doméstica terão direito à cirurgia plástica gratuita
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) vai fornecer cirurgia plástica reparadora para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar.
26/09/2024
07:20
G1
MARIA GORETI
@Divulgação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio do projeto Recomeçar, vai fornecer cirurgias plásticas reparadoras a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar.
O projeto Recomeçar é uma iniciativa do TJMS, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. O número de mulheres que serão atendidas ainda não foi revelado
As mulheres escolhidas para o projeto foram entrevistadas pela coordenadoria e as que aceitaram participar já vão passar por consulta médica na sexta-feira (27), na sede da Coordenadoria de Saúde do TJMS, para que os especialistas avaliem a viabilidade da cirurgia.
Mulheres vítimas de violência doméstica terão direito à cirurgia plástica — Foto: Divulgação
O serviço é oferecido em parceria a Fundação Instituto para Desenvolvimento do Ensino e Ação Humanitária da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Fundação IDEAH/SBCP) e os atendimentos serão realizados com o apoio de médicos cirurgiões plásticos voluntários.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Leia Mais
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Leia Mais
Fim de Semana em Mato Grosso do Sul: Cultura, Música e Diversão para Todos
Leia Mais
Fim de semana em Mato Grosso do Sul terá tempo firme e temperaturas de até 36°C
Municípios