PROJETO RECOMEÇAR
Mulheres vítimas de violência doméstica terão direito à cirurgia plástica gratuita
Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) vai fornecer cirurgia plástica reparadora para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar.
26/09/2024
07:20
G1
MARIA GORETI
@Divulgação
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio do projeto Recomeçar, vai fornecer cirurgias plásticas reparadoras a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar.
O projeto Recomeçar é uma iniciativa do TJMS, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. O número de mulheres que serão atendidas ainda não foi revelado
As mulheres escolhidas para o projeto foram entrevistadas pela coordenadoria e as que aceitaram participar já vão passar por consulta médica na sexta-feira (27), na sede da Coordenadoria de Saúde do TJMS, para que os especialistas avaliem a viabilidade da cirurgia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/o/n/yfPJVMSj62dFB54y3fYQ/20240924164104.jpeg)
Mulheres vítimas de violência doméstica terão direito à cirurgia plástica — Foto: Divulgação
O serviço é oferecido em parceria a Fundação Instituto para Desenvolvimento do Ensino e Ação Humanitária da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Fundação IDEAH/SBCP) e os atendimentos serão realizados com o apoio de médicos cirurgiões plásticos voluntários.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Insuficiência de fisioterapeutas em maternidade leva denúncia ao Ministério Público em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Entre cores, música e fé encontro de jovens propõe viver a alegria do Carnaval na presença de Jesus
Leia Mais
Jardim dos Estados atravessa décadas como um dos endereços mais valorizados de Campo Grande
Leia Mais
Central controla da água que chega à torneira até o destino correto do esgoto em Campo Grande
Municípios