Campo Grande (MS), Sábado, 23 de Novembro de 2024

SAÚDE

HU-UFGD promove Semana Mundial de Aleitamento Materno

Evento gratuito destinado a gestantes, puérperas, colaboradores, residentes, acadêmicos e demais interessados

28/08/2024

16:50

MARIA GORETI

Entre os dias 02 e 03 de setembro, O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), irá promover as atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). A SMAM é uma campanha promovida pela Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar e em 2024 o tema proposto é “Amamentação, apoie em todas as situações”.

No contexto deste tema, a SMAM do HU-UFGD vai abordar perspectivas diversas da amamentação, dentre elas seus aspectos nutricionais, as condições clínicas e os contextos sociais relacionados às pessoas com deficiências e diversidade étnica-cultural.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno do HU-UFGD é um evento gratuito destinado a gestantes, puérperas, colaboradores do hospital, residentes, acadêmicos e demais interessados que poderão participar das palestras e mesas redondas através de inscrição neste link. Todas as atividades programadas ocorrerão na sala 74, Unidade da Mulher e da Criança, rua Ivo Alves da Rocha, 558 – Altos do Indaía.

Rede Ebserh

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) faz parte da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Rede Ebserh) desde setembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: