ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lei: Dia de Observação de Aves é instituído no Estado
22/08/2024
07:00
ASSECOM
Heloíse Gimenes
A nova lei é de autoria do deputado estadual Pedro Kemp @Luciana Nassar
As floradas dos ipês atraem as aves e as árvores se tornam abrigos dos pássaros. Na malha urbana de várias cidades do interior do Estado encontramos uma riqueza de espécies da fauna. Por isso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) incluiu no Calendário Oficial de Eventos o Dia Estadual de Observação de Aves, a ser comemorado no dia 28 de abril.
A Lei 6.292 de 2024, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), sancionada e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22), também cria a declaração de Cidade Protetora das Aves, que deverá ser proposta pela ALEMS, por meio de Projeto de Lei, por solicitação das Câmaras Municipais.
Os requerimentos dos vereadores deverão ter a motivação e a comprovação das ações municipais voltadas à proteção e ao incentivo do turismo de observação das aves.
“Em Mato Grosso do Sul, graças aos biomas Pantaneiro e Cerrado, é possível encontrar uma variedade de pássaros capaz de atrair pessoas do mundo inteiro que apreciam a atividade. Em 2023, ocorreu em Bonito, o 1º Encontro Internacional de Observação de Aves, que trouxe ao nosso Estado observadores de várias partes do país e da América do Sul”, destacou Kemp.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios