PREMIAÇÃO
JBS é eleita a melhor empresa setor de alimentos e bebidas pelo 3º ano consecutivo
ompanhia soma prêmios de melhores CEO, CFO e programa de RI da América Latina em ranking da Institutional Investor. E, pelo segundo ano, o título de melhor Conselho de Administração
05/08/2024
07:00
ASSECOM
@Divulgação
Pelo terceiro ano consecutivo, a JBS lidera as principais categorias do prêmio da revista Institutional Investor, uma das mais respeitadas do mercado financeiro. A publicação elegeu os executivos da Companhia como os melhores CEO e CFO do setor de alimentos e bebidas da América Latina em 2024. A empresa também foi eleita “Most Honored”, que considera todos os setores de atuação analisados pela revista. Na categoria alimentos e bebidas, ocupa a primeira posição. Além disso, as equipes de Relações com Investidores e o Conselho de Administração da JBS conquistaram o primeiro lugar da premiação para o setor.
O prêmio individual de melhor CEO foi dado a Gilberto Tomazoni, enquanto Guilherme Cavalcanti recebeu o de melhor CFO. Ambos mantiveram a liderança alcançada em 2022 e 2023. O mesmo ocorreu na categoria Melhor Programa de RI, que ficou novamente com a JBS. A empresa conquistou ainda o reconhecimento de melhor time de relações com investidores do setor na América Latina pelo 4º ano consecutivo.
“Receber a mais alta distinção da premiação anual da Institutional Investor reforça nosso compromisso diário com a excelência”, afirma Gilberto Tomazoni. Para ele, a premiação é um importante reconhecimento do sucesso da estratégia da JBS de oferecer value e growth a seus investidores. “Nos últimos 5 anos, a Companhia deu um retorno médio total aos acionistas de 25% a.a. em reais e 17% a.a. em dólares”, completa.
Os rankings da revista Institutional Investor são elaborados a partir de votação pública, da qual participam mais de 1.1000 profissionais de instituições financeiras globais. “O resultado reforça a consistência do trabalho do relacionamento da JBS com o mercado de capitais”, avalia Guilherme Cavalcanti.
A JBS foi destaque em oito categorias no total. Além de melhores CEO, CFO e Programa de RI, a diretora de Relações com Investidores Christiane Assis conquistou o 1º lugar na categoria (SellSide). O período de votação da edição de 2024 foi de maio a agosto, pelo portal da revista. A premiação será entregue em um jantar em 05 de setembro, em Nova York, cidade-sede da Institutional Investor.
Sobre a JBS
A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 155 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios