Campo Grande (MS), Sábado, 23 de Novembro de 2024

SEBRAE

Sebrae lança programa para fomentar negócios inovadores com temática pantaneira

Iniciativa foi divulgada no evento Pantanal Tech, neste sábado (29)

30/06/2024

07:00

ASSECOM

@Divulgação

O Pantanal tem uma importância enorme para o meio ambiente e, na mesma proporção, para a economia. É por isso que o Sebrae/MS vai fomentar pequenos negócios, startups, empreendimentos e ideias inovadoras alinhadas à bioeconomia com temática pantaneira sul-mato-grossenses, por meio do programa Inova Pantanal. A iniciativa foi lançada neste sábado (29), na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Aquidauana, durante a conferência oficial do evento Pantanal Tech.

Uma realização do Governo do Estado e da UEMS, o Pantanal Tech tem como premissa a união de diferentes entidades na busca pelo desenvolvimento sustentável do bioma. O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, reforça a importância da parceria entre setores público e privado na busca deste objetivo. “O Pantanal Tech atingiu o seu propósito, fazendo essa junção entre todos que têm o interesse no desenvolvimento sustentável. No Pantanal, 84% do território é preservado na sua originalidade e se a gente tiver a grandeza de construir um estado que seja refletido neste evento, Mato Grosso do Sul vai seguir no caminho que estamos criando de desenvolvimento e prosperidade”.

“A participação do Sebrae em um evento que é importante para levar a tecnologia para os pequenos negócios, onde também mostramos a importância da sustentabilidade e da inovação, para cada um dos pequenos negócios, tanto urbanos quanto rurais. Por isso, o Sebrae lançou aqui o Inova Pantanal, sendo uma oportunidade para quem tem interesse ou alguma ideia na área da bioeconomia. Queremos que procure o Sebrae, para que possamos orientar e fazer com que tenha a oportunidade de montar um negócio deste tipo”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Prestigiaram a solenidade os conselheiros do Sebrae/MS: Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente,  Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação; Walter Carneiro Junior, secretário-adjunto da Semadesc; Ricardo Senna, secretário-executivo da Semadesc; Márcio de Araújo Pereira, diretor-presidente da Fundect; Marcelo Turine, reitor da UFMS; Luiz Claudio Fornari, 1º vice-presidente regional do Sistema Fiems; além de Tito Estanqueiro, diretor de Operações do Sebrae/MS, entre demais lideranças.

Além do Inova Pantanal, o programa também inclui o Inova Cerrado, contemplando ideias e negócios deste bioma.

Inova Biomas

O Inova Biomas é uma estratégia do Sebrae Nacional que tem como objetivo gerar novos negócios, agregar valor às empresas existentes e fortalecer o ecossistema da bioeconomia, por meio da inovação, da sustentabilidade e da conexão entre empreendedores da região e empreendedores de outras localidades.

O programa está estruturado em dois módulos independentes, com objetivos diferentes, definidos por maturidade empresarial do público-alvo: O primeiro é focado em ideação, sendo destinado para potenciais empreendedores, empresários e pesquisadores que ainda não tiraram a ideia do papel e precisam definir o modelo de negócio. Para tanto, receberão capacitação e mentoria, além da indução à formação de redes de contato para o desenvolvimento do negócio.

Já o segundo módulo do Inova Biomas é focado em tracionar negócios em operação, onde serão selecionados apenas negócios formalizados e em operação. O objetivo é fortalecer a operação, induzir o ganho de mercado (tração) e prepará-los para escalabilidade, inclusive no âmbito internacional.

Mais informações por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: