INOVAÇÃO
JBS amplia atuação no mercado de suplementos
Genu-in da JBS será a fornecedora exclusiva para o novo Colágeno Skin&Body, da Sanavita
21/06/2024
07:45
ASSECOM
A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, vai ampliar sua participação no mercado de suplementos por meio de uma parceria com a Sanavita. A Genu-in foi escolhida pelo Grupo Farmax para ser a fornecedora exclusiva do ingrediente-chave, peptídeos de colágeno, para a nova linha Skin&Body da Sanavita.
As empresas têm como objetivo promover a importância do controle da matéria-prima desde a origem, garantindo produtos mais sustentáveis e com maior qualidade ao consumidor. O novo Colágeno Skin&Body da Sanavita é recomendado para todas as idades e estará disponível no ecommerce a partir da segunda quinzena de julho. O produto também poderá ser encontrado nas principais farmácias e lojas de produtos naturais nos próximos meses.
Pioneira no mercado de suplementação, a Sanavita é considerada referência em seu segmento. A Genu-in, que atua no mercado B2B (Business to business), utiliza coprodutos da cadeia bovina para a produção de peptídeos de colágeno, reforçando o conceito de economia circular no ecossistema de geração de valor da JBS. O colágeno produzido pela empresa reúne as grandes tendências internacionais, posicionando-se como uma proteína vital para o corpo com funções 360º em seus benefícios.
“Há uma sinergia muito interessante entre as duas marcas com relação ao posicionamento, pois ambas acreditam na suplementação inteligente através da ciência, consistência e qualidade no produto, além das ações sustentáveis como a economia circular, gerando valor na cadeia produtiva”, observa Ricardo Gelain, diretor-executivo da Genu-in. A proposta do colágeno Genu-in Life vai nessa direção, pois em um único produto o consumidor tem acesso a um mecanismo de ação 360º integrado para todo o corpo. “É um posicionamento novo no mercado e estamos felizes em sermos escolhidos pela Sanavita, uma marca icônica e pioneira no mercado de suplementação, completa.
Para Diogo Campos, CEO da Sanavita, a expectativa com a parceria é tornar o colágeno cada vez mais acessível para o público, facilitando a comunicação e o conceito de suplementação. “A parceria com a Genu-in reforça nosso compromisso com ciência e inovação. O sistema de rastreabilidade e a tecnologia do processo de produção garantem uma matéria-prima de alta qualidade e com muita eficácia. O propósito é levar um novo conceito de colágeno para o mercado, olhando para os benefícios do ativo muito além da questão estética”, afirma o executivo.
Sobre a JBS
A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 155 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, fertilizantes, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.
Sobre a Sanavita
Pioneira no mercado de suplementação, a Sanavita foi criada em 1984 com o propósito de cuidado para as mulheres. Na contramão de um estilo de vida imediatista, a marca de nutrição acredita no bem-estar duradouro, com portfólio de produtos personalizado para o público feminino e olhar sempre atento a dois pilares: inovação e ciência. Para isso, investiu no Centro de Pesquisas Sanavita (CEPS), formado por especialistas mestres e doutores que atuam no contato direto com as principais instituições de pesquisa do Brasil e do mundo. Foi a primeira marca a lançar colágeno e ácido hialurônico ingerível. Em 2023, a empresa foi adquirida pela Farmax, uma das principais companhias do setor de saúde, beleza e bem-estar do Brasil, que possui um legado de mais de 40 anos de história. Com a aquisição, passou a integrar um portfólio robusto de marcas, ganhou força para ampliar alcance no mercado nacional e está expandindo sua linha de produtos para atender às necessidades da mulher em seus diferentes ciclos de vida. A marca atua em todas as categorias relevantes para o seu público, incluindo saúde e bem-estar, beleza e estética, além de esporte e fitness.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senar/MS realiza 3º Encontro de Mulheres e destaca avanços históricos na representatividade feminina no agro
Leia Mais
Dia Nacional do Doador de Sangue reforça importância do gesto que salva milhões de vidas
Leia Mais
Câncer de próstata cresce entre homens mais jovens no Brasil e reforça alerta no Novembro Azul
Leia Mais
Nova regra do Pix facilita devolução de dinheiro em golpes e amplia alcance do MED
Municípios