Campo Grande (MS), Sábado, 18 de Maio de 2024

SHOWTEC

MS: Biotecnologia e sustentabilidade em destaque no Showtec, em Maracaju

14/05/2024

15:30

ASSECOM

Inovação e tecnologias sustentáveis para o agro estarão em foco em mais uma edição da feira Showtec, que neste ano será de 21 a 23 de maio em Maracaju/MS. A Indigo, empresa global de biotecnologia para uma agricultura sustentável, é presença confirmada, e promete apresentar as novidades e diferenciais de seu portfólio de produtos biológicos de alta tecnologia para proteção e rentabilidade nas lavouras. No estande, os visitantes terão orientações personalizadas para o sucesso dos cultivos com máxima sustentabilidade, marca registrada da empresa.


Entre os biológicos de alta performance da Indigo, a linha biotrinsic se destaca pela tecnologia exclusiva empregada no seu desenvolvimento, que garantem maior sanidade e produtividade das lavouras. Para começar, o inoculante e bioestimulante biotrinsic simplex contém microrganismos promotores de crescimento para as culturas de milho e soja, e é o único produto à base de Bacillus simplex no Brasil. É uma solução para uma produção mais sustentável que associa diversos benefícios em um só produto. A linha conta ainda com o biotrinsicbionematicida, para o controle sustentável de nematoides. Por ter sido desenvolvido à base de microorganismos endofíticos, ele age em qualquer estágio de desenvolvimento da planta. 


Considerada uma das mais inovadoras fabricantes de biológicos do mundo, a startup norte-americana Indigo se destaca, dentre outros fatores, por ser uma das únicas no mundo desenvolvendo tecnologias a partir de microorganismos endofíticos, bioinformática e data science. Para isso, construiu o maior banco de microrganismos endofíticos de uso comercial do mundo. São mais de 37 mil cepas e 350 diferentes gêneros de bactérias e fungos, coletados de diferentes plantas e regiões geográficas em todo o planeta – e em constante expansão. 


Todo o material está catalogado digitalmente, e mais de 70% dele conta já com análise de sequenciamento genômico e definição de alta qualidade para cada tipo de stress. “Com base neste acervo único no mundo, na triagem e no detalhamento das características e potencialidades de cada espécie, a combinação de dados gerada por machine learning, aliada a ferramentas de biotecnologia, resulta no desenvolvimento de composições que se destacam pela eficácia, resistência e compatibilidade com diversos defensivos, fertilizantes e métodos de plantio”, explica o diretor de biológicos Latam da Indigo, Reinaldo Bonnecarrere.

Linha de crédito

Além do portfólio de biológicos, a Indigo também apresenta na Showtec a sua linha de crédito. A ferramenta visa simplificar o acesso ao custeio da safra, permitindo que o agricultor possa financiar, além dos biológicos, insumos como as sementes e o fertilizante, com pagamento programado para o prazo safra. “A Indigo é a única empresa de biológicos do mercado que dá acesso ao crédito para compra de sementes e fertilizantes; tudo isso em uma única transação. Ao direcionar uma parte significativa dos nossos esforços para a nossa linha de crédito, demonstramos nossa relevância no apoio ao planejamento rural feito dentro da porteira. Também fortalecemos nossa posição como parceira de confiança, comprometida com o sucesso de todos os elos da cadeia produtiva agrícola”, endossa o CEO Latam da Indigo, Cristiano Pinchetti.

 Pessoas andando em frente a lojaDescrição gerada automaticamente

Sobre a Indigo Ag

A Indigo Ag é uma empresa global de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para uma agricultura mais sustentável. Fundada em 2013, e já presente em 14 países, ela se destaca, dentre outros fatores, por ser uma das únicas no mundo desenvolvendo biológicos de alta performance a partir de microrganismos endofíticos associados a bioinformática e data science. Com isso, construiu o maior banco de microrganismos endofíticos de uso comercial do mundo. São mais de 37 mil cepas e 350 diferentes gêneros de bactérias e fungos, coletados de diferentes plantas e regiões geográficas em todo o planeta – e em constante expansão. Através do uso da ciência e da tecnologia a Indigo transforma a sustentabilidade em valor para agricultores, agronegócios e corporações. 


O portfólio da Indigo inclui linha de crédito para compra de sementes e fertilizantes em uma única transação. Nos Estados Unidos, a empresa oferece ainda o Indigo Carbono, programa que possibilita a geração, quantificação e comercialização de créditos de carbono. Globalmente, a Indigo é atualmente a única empresa que comercializa em escala, créditos de carbono de alta qualidade e reduções de emissões de escopo 3, gerados através da agricultura.


Fomentando uma agricultura mais rentável e sustentável, a Indigo cumpre sua missão de apoiar os agricultores a alimentar o planeta com conservação ambiental para as próximas gerações.


Sobre a Indigo LATAM 

A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM tem peso significativo no faturamento mundial da startup com biológicos e seus produtos estão presentes em mais de dois milhões de hectares espalhados pelos dois países.   A Indigo também possui uma solução financeira para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural parceiro, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. Mais informações no portal da Indigo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: