Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

POLÍTICA

Gleice e Ministra Cida mobilizam Dourados em audiência contra misoginia nesta 6ª

Evento que debaterá políticas inclusivas será realizado após visita da ministra à Futura Casa da Mulher Brasileira e contará com presença de movimentos sociais e diversas autoridades

03/04/2024

10:40

ASSECOM

Ministra Cida Gonçalves foi convidada pela parlamentar para audiência em MS

Em uma movimentação histórica rumo à igualdade de gênero e ao combate à misoginia, a Deputada Estadual Gleice Jane (PT) convocou a audiência pública "Os Caminhos Inclusivos Rumo a um MS sem Misoginia", marcada para esta sexta-feira (5) às 13h30, na Câmara Municipal de Dourados, no Shopping Avenida Center. O evento contará com a presença da Ministra das Mulheres Cida Gonçalves e visa discutir políticas públicas nacionais e adaptá-las à realidade diversificada de Dourados, com enfoque especial nas necessidades das mulheres da região.

“Esta audiência é um marco em nossa luta contínua por uma sociedade livre de misoginia. A presença da nossa Ministra Cida Gonçalves é uma ponte para políticas públicas nacionais, mas será também uma oportunidade essencial para apresentar a ela essa troca para abordar as particularidades de Dourados com o objetivo de que as demandas sejam reconhecidas e atendidas”, adianta a deputada. 

Gleice detalha que há anos atua no enfrentamento da violência contra as mulheres, com enfoque nas necessidades das mulheres indígenas, mas que há também um debate importante e necessário em torno das mulheres migrantes. “Buscamos a criação de políticas públicas que reflitam nossas realidades e necessidades específicas dessas mulheres em situação de vulnerabilidade”, pontua. 

A audiência pública irá proporcionar um aumento crucial para o avanço dos direitos das mulheres em Mato Grosso do Sul, oferecendo uma plataforma para que suas vozes sejam ouvidas e suas demandas priorizadas. A iniciativa da parlamentar em convocar a discussão não apenas destaca a atuação na promoção da igualdade de gênero, mas também serve como oportunidade para que o movimento de mulheres exponha em âmbito nacional suas reivindicações da cidade e entorno.

“A presença da ministra e a atenção às demandas regionais sugerem uma oportunidade sem precedentes para moldar um futuro mais inclusivo e igualitário para todas as mulheres de Dourados e, por extensão, de todo o Estado”, finalizou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: