POLÍTICA
Em Maracaju, João César Mattogrosso prestigiou entrega de kimonos e anunciou R$ 200 mil ao Instituto do Pequeno Cidadão
Evento foi marcado pela parceria que vai ampliar as atividades em Maracaju, Sidrolândia e Rio Brilhante
04/10/2023
07:35
ASSECOM
@DIVULGAÇÃO
Presente nos municípios, o deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) cumpriu agenda em Maracaju para realizar a entrega de kimonos ao Projeto Judô Para Todos e anunciou emenda parlamentar ao Instituto do Pequeno Cidadão (IPC). A iniciativa atende cerca de 175 crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade.
O evento, que aconteceu na Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima, reuniu a comunidade para celebrar a entrega de kimonos judoguis aos alunos. Há 25 anos o projeto realiza as atividades, mas ganhou força a partir de 2014 quando nasceu o IPC, que mais tarde, em 2018, ganhou estrutura jurídica para ampliar as ações da então Associação Maracajuense Projeto Judô Para Todos.
Durante o evento, o deputado João César Mattogrosso fez o lançamento da emenda parlamentar que destinou para fortalecer o projeto. “Nós temos a grande satisfação de anunciar que destinamos R$ 200 mil para o Instituto do Pequeno Cidadão, que é um projeto sério e nós queremos ver cada vez mais famílias atendidas. Com esse recurso, além de Maracaju e Sidrolândia, o IPC também conseguirá atender Rio Brilhante”, ressaltou o parlamentar.
O padrinho e fundador do Instituto, vereador Robert Ziemann, destaca a parceria do deputado. “Fica o nosso agradecimento por essa emenda muito importante, para que a gente possa dar continuidade a esse trabalho que desenvolvemos em Maracaju, Sidrolândia e agora entraremos em Rio Brilhante. Agradeço por este compromisso para garantir um futuro melhor para nossa gente”, enfatizou ao brincar: “nosso deputado João César Mattogrosso, que em breve será João César Maracaju”.
Para o deputado estadual que está em seu primeiro mandato, o registro principal é o prazer em trabalhar pelo bem-estar dos sul-mato-grossenses. “Motivo de grande felicidade fazer parte desse momento e firmar essa parceria do bem com um trabalho que é dedicado à cidadania da população de Maracaju”, e confirmou: “pode ter certeza que sou João César Maracaju”.
Instituto do Pequeno Cidadão (IPC) - Criado em 2014 e constituído juridicamente em 2018, nasceu para ampliar os atendimentos da Associação Maracajuense Projeto Judô Para Todos. Além de aumentar o público atendido, envolvendo toda a família do projeto e outras famílias, passou a levar as ações às comunidades que vivem em vulnerabilidade social. Crianças, adolescentes, jovens e adultos contam com apoio da iniciativa, que promove atividades esportivas, sociais, educacionais, saúde, meio ambiente, mercado de trabalho, palestras e cultura para desenvolver cidadania na região. Atualmente o Instituto possui aulas de judô, ballet, música e aeróbica, além de projetos na área ambiental, educacional, inclusão e cultural.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios