ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Dourados: Governo pede informações à Fundsaud após ofício de Zé Teixeira
21/08/2023
12:35
ASSECOM
ADRIANO FURTADO
©DIVULGAÇÃO
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul solicitou informações sobre a situação do déficit financeiro da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Fundsaud). O pedido é resultado de ofício encaminhado em junho pelo deputado Zé Teixeira (PSDB) ao Poder Executivo Estadual para solucionar a difícil situação enfrentada pela população que necessita de atendimento de saúde pública, na macro região de Dourados.
A Coordenadoria de Contratos de Gestão Hospitalar do Estado pediu informações como o balanço patrimonial, relatório de auditoria independente, balancetes mensais e análises assistenciais da unidade hospitalar. Conforme o Governo, os documentos farão parte do estudo de viabilidade para a possível concessão de aporte de recursos financeiros. A Fundsaud, por sua vez, informou que os dados serão fornecidos pela Secretaria de Governo de Dourados e pela Assessoria Especial do Gabinete Municipal.
Apoio - Na correspondência enviada há dois meses ao governador Eduardo Riedel, Zé Teixeira destacou o déficit apresentado na Prestação de Contas do Primeiro Trimestre. O deputado também expôs sua preocupação com o setor que se encontra em dificuldades e enfrentando sérios problemas no atendimento à população por conta da atual gestão administrativa municipal e do aumento da demanda.
"Diante do quadro, e por termos recebido novamente o apelo para que intercedêssemos na questão, vislumbrando uma luz no final do túnel, contamos com o apoio do Executivo Estadual, razão de pedirmos por estudo e análise quanto à possibilidade para que se encontre um caminho viável levando uma solução ao elevado déficit de recursos financeiros no atendimento à saúde pública em Dourados", solicitou o deputado.
Conheça nosso trabalho - Para saber mais sobre as ações do deputado Zé Teixeira, acompanhe as nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e Twitter.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCJ do Senado aprova PEC sugerida por Hashioka, que inclui Pantanal de MS como patrimônio nacional
Leia Mais
Hashioka homenageia empreendedores com entrega da Comenda “Ueze Elias Zahran”
Leia Mais
Cerca de 77 mil mulheres aguardam mamografia pelo SUS
Leia Mais
MS registra 1.912 novos empregos formais em setembro; saldo do ano supera 26 mil
Municípios