SAÚDE
Xuxa e Zé Gotinha se unem em campanha de multivacinação do Governo Federal
Com o tema “Vacina é Vida. Vacina é para Todos”, Ministério da Saúde reforça, em peças publicitárias e filme, a importância da imunização
17/08/2023
16:00
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Para ajudar o Zé Gotinha em uma nobre missão, a Rainha dos Baixinhos, Xuxa, marca sua presença na campanha de multivacinação para retomar um diálogo importante e necessário: a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
Num País continental como o Brasil, é preciso que a comunicação de governo esteja articulada com a diversidade cultural, econômica e social das várias regiões para comunicar melhor e ser mais eficaz”
Paulo Pimenta, ministro da Secom
Xuxa é a embaixadora do Movimento Nacional pela Vacinação e participou voluntariamente de todo o material da campanha. O jingle utilizado foi composto por Junno Andrade, que igualmente cedeu os direitos autorais da música.
A iniciativa é mais uma estratégia do Governo Federal com o objetivo de promover a eliminação, o controle e a prevenção das doenças imunopreveníveis, assim como a morbidade e mortalidade a elas associadas.
REGIONALIZADA - A campanha do Ministério da Saúde estreia uma nova estratégia de comunicação da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal e será regionalizada, com um formato para cada estado. “Num País continental como o Brasil, é preciso que a comunicação de governo esteja articulada com a diversidade cultural, econômica e social das várias regiões para comunicar melhor e ser mais eficaz”, explica o ministro da Secom, Paulo Pimenta. A iniciativa tem como objetivo promover a eliminação, o controle e a prevenção das doenças imunopreveníveis, assim como a morbidade e mortalidade a elas associadas.
FIQUE ATENTO - A campanha de multivacinação será veiculada em todo o país, em etapas regionais. Dia 10/08, a nave fez o seu primeiro pouso, no Pará. A ação teve uma comunicação regional para melhor identificação com o público de cada estado, que ainda se vê retratado no filme de tv com cenas de sua própria paisagem sendo sobrevoadas com a nave da Xuxa. Há também, peças voltadas para redes sociais, outdoor e mobiliário urbano, rádio e televisão, além de um filme geral chamando as pessoas para consultarem a data de vacinação da sua cidade.
O público-alvo ainda precisa dos pais ou responsáveis para deixar a vacinação em dia. Então, a Xuxa é uma presença estratégica para a mensagem que o Ministério da Saúde gostaria de passar, chamando atenção para a importância da participação deles na saúde das crianças e adolescentes menores de 15 anos.
No filme, que será veiculado em TV aberta, Zé Gotinha procura Xuxa para juntos convocarem baixinhos e baixinhas para o Movimento Nacional pela Vacinação. Durante a viagem na nave recriada da apresentadora com efeitos especiais e animação em 3D, eles comentam que algumas doenças voltaram a atingir o público-alvo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Instabilidade meteorológica e possibilidade de tempestades em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira"
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Municípios