Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

SONORA

Sonora agora conta com mais um profissional perito papiloscopista

Dionicia Graciela tomou posse na Sejusp em maio e foi encaminhada para a Casa do Trabalhador de Sonora/MS

26/06/2023

16:10

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Com o objetivo de desafogar a fila de expedição de documentos de Identidade, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) designou a perita papiloscopista Dionicia Graciela Preis Beock Neris para Sonora. Ela tomou posse do cargo no fim de maio e está atuando em nosso município desde o dia 12.

A categoria é responsável por saber identificar e diferenciar esses detalhes nas impressões papilares (digitais) e, com isso, individualizar uma pessoa. Graças a esse trabalho é possível fazer a expedição de Identidades.

É importante destacar que o município estava com a emissão de novos documentos parada, mas o prefeito de Sonora, Enelto Ramos, já havia solicitado a resolução do caso junto ao secretário Antônio Carlos Videira. “É uma conquista para a população a agilidade na emissão dos documentos. No primeiro concurso realizado após o nosso pedido, prontamente um profissional foi encaminhado para cá e agora os cidadãos poderão deixar seus documentos regularizados”, destaca o prefeito.

©DIVULGAÇÃO

E para quem quiser emitir o RG, é preciso fazer o agendamento on-line no site serviços.sejusp.ms.gov.br . Depois comparecer  na Casa do Trabalhador, das 7h às 16h, com Certidão de Nascimento para os solteiros e a Certidão de Casamento para os casados ou divorciados (com as devidas averbações) e CPF.

A Casa do Trabalhador fica na Rua Maranhão, número 127.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: