POLICIAL
Operação da PF em Coxim foca em grupo suspeito de transportar drogas pelo Pantanal
06/06/2023
11:15
EDIÇÃO MS
SHEILA FORATO
Jovem com mandado de prisão tirou a própria vida em Coxim (Foto: Sheila Forato)
Coxim amanheceu com diversas viaturas e dezenas de policiais federais percorrendo endereços para cumprir cerca de 20 mandados de prisões, buscas e apreensões. A operação Ardea Alba tem como foco suspeitos de transportar drogas pelos rios de Coxim, assim como em pistas de pousos clandestinas no Pantanal. O nome escolhido faz referência a Garça Branca, da fauna pantaneira.
Pelo menos cinco pessoas foram presas em Coxim, outras estão foragidas, porém, a Polícia Federal não divulgou nomes. Veículos também foram apreendidos. A mesma operação foi desencadeada, paralelamente, em Corumbá e em outros dois estados (Bahia e São Paulo). A investigação da Polícia Federal conseguiu vincular os suspeitos a apreensão de mais de 2.600 quilos de cocaína, assim como a aeronaves e veículos que estavam a serviço do tráfico de drogas.
Um jovem de Coxim, que seria preso, tirou a própria vida quando percebeu a presença de policiais federais em sua casa, localizada na Vila São Paulo. Ele deu um tiro na própria cabeça de pistola 9mm. Os policiais chegaram no endereço antes das 6 horas. Eles informaram que tocaram campainha, bateram palmas e emitiram diversos sinais sonoros, mas, ninguém saiu da residência.
Como não tinha veículo no local, os policiais imaginaram que a casa estava vazia e entraram para cumprir o mandado de busca e apreensão, apesar de ter um de prisão contra o morador. Quando já estavam no quintal ouviram os disparos, de dentro para fora. Eles recuaram e chamaram reforços. Arrombaram a janela e encontraram o alvo morto, no chão do quarto.
A perícia confirmou que pelo menos três tiros foram disparados de dentro para fora da casa. Um deles marcou a porta da sala. Os peritos encontraram as capsulas deflagradas e arma usada pelo morador. O corpo foi encaminhado para o IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) para necropsia e deve ser liberado para velório e enterro nas próximas horas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Leia Mais
Sessão Solene celebra 126 anos de Campo Grande com entrega de honrarias
Leia Mais
Empreenda Bem Mulher promove semana gratuita de capacitação em Campo Grande
Leia Mais
Ponta Porã sedia evento sobre tendências econômicas e oportunidades de negócios
Municípios