STF/ DECISÃO CORRIGIDA
Moraes manda soltar acusada do 8 de janeiro após erro em mandado
Documento foi enviado a presídio errado; acusada continuará respondendo em liberdade com restrições
17/10/2025
07:20
REDAÇÃO
Ministro Alexandre de Moraes durante sessão no STF; decisão corrige erro e concede liberdade a ré do 8 de janeiro ©Gustavo Moreno/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expediu nesta quinta-feira (16) um novo mandado de soltura para Alexsandra Aparecida da Silva, presa por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023.
A decisão de soltura havia sido tomada na quarta-feira (15), mas o mandado foi encaminhado por engano ao presídio de Varginha (MG), enquanto Alexsandra está custodiada na penitenciária de Três Corações (MG). Após a defesa informar o erro, Moraes corrigiu o documento e determinou o envio ao local correto.
A soltura foi concedida após os advogados alegarem que a acusada está em tratamento psiquiátrico e apresenta problemas de saúde, como depressão, ansiedade e nódulos nos seios.
Apesar da liberdade concedida, a ré terá que cumprir medidas cautelares. Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica, apresentação semanal à Justiça, proibição de sair do país e acesso a redes sociais. O passaporte de Alexsandra foi cancelado.
Na decisão, Moraes destacou que a prisão preventiva deixou de ser necessária, uma vez que a fase de instrução do processo já foi concluída.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Paraíso das Águas avança com projetos que modernizam a cidade
Leia Mais
Itália aprova prisão perpétua para feminicídio e reacende debate no Brasil
Leia Mais
ALEMS realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino
Leia Mais
Mato Grosso do Sul inicia imunização com 10,7 mil doses contra o vírus sincicial respiratório
Municípios