STF/ DECISÃO CORRIGIDA
Moraes manda soltar acusada do 8 de janeiro após erro em mandado
Documento foi enviado a presídio errado; acusada continuará respondendo em liberdade com restrições
17/10/2025
07:20
REDAÇÃO
Ministro Alexandre de Moraes durante sessão no STF; decisão corrige erro e concede liberdade a ré do 8 de janeiro ©Gustavo Moreno/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expediu nesta quinta-feira (16) um novo mandado de soltura para Alexsandra Aparecida da Silva, presa por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023.
A decisão de soltura havia sido tomada na quarta-feira (15), mas o mandado foi encaminhado por engano ao presídio de Varginha (MG), enquanto Alexsandra está custodiada na penitenciária de Três Corações (MG). Após a defesa informar o erro, Moraes corrigiu o documento e determinou o envio ao local correto.
A soltura foi concedida após os advogados alegarem que a acusada está em tratamento psiquiátrico e apresenta problemas de saúde, como depressão, ansiedade e nódulos nos seios.
Apesar da liberdade concedida, a ré terá que cumprir medidas cautelares. Entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica, apresentação semanal à Justiça, proibição de sair do país e acesso a redes sociais. O passaporte de Alexsandra foi cancelado.
Na decisão, Moraes destacou que a prisão preventiva deixou de ser necessária, uma vez que a fase de instrução do processo já foi concluída.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Cláudia transformou a farofa da família em negócio de sucesso com o Senar/MS
Leia Mais
Lagoa Misteriosa muda de cor e encanta turistas com nova fase verde-esmeralda
Leia Mais
Semana Mundial da Lavagem das Mãos reforça importância da prática para saúde pública, inclusão e economia
Leia Mais
Curiosidade pode virar susto: saiba o que fazer quando a criança coloca objetos no nariz, ouvido ou boca
Municípios