Campo Grande (MS), Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Diretoria de Cultura traz para Ribas ´Rede Hip Hop´ com oficina de danças urbanas e workshop

O projeto, do Governo do Estado, está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC)

03/05/2023

14:00

ASSECOM

Ribas vai respirar hip hop e danças urbanas

Ribas do Rio Pardo vai respirar Hip Hop e danças urbanas a partir da próxima terça-feira (9). É com esta frase que o diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação (SED), Róger Taveira, anuncia o projeto itinerante ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´, que é composto por uma oficina de danças urbanas e um workshop de lambe-lambe. E o melhor: tudo gratuito, tendo como palco o Centro Social Brasil Criança Cidadã.

De acordo com o diretor de Cultura Róger Taveira, o projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), do Governo do Estado. “Trata-se de um projeto de inclusão cultural do Governo do Estado que a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo foi buscar, por meio da diretoria de Cultura do Município”, disse Róger Taveira, que está preparando uma série de eventos culturais e artísticos ao longo deste ano.

O diretor de Cultura Róger Taveira disse que Ribas não poderia ficar de fora deste projeto do Governo do Estado, com recursos do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Esta é a segunda edição do projeto, que teve início em 2018. O objetivo do ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ é difundir o ensino das danças urbanas nos munícipios que rodeiam a capital, aproximando, democratizando o acesso e estimulando iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop. Esta edição está sendo realizado pelos produtores e artistas da dança Ralfer Campagna e Lívia Lopes.

O diretor de Cultura Róger Taveira explicou, ainda, que em Ribas do Rio Pardo a oficina será realizada todas as terças-feiras, das 9h30 às 11 horas (turma 1) e, das 13h às 14h30 (turma 2); totalizando 120 horas de atividades. Serão disponibilizadas 50 vagas e as aulas serão abertas ao público em geral; crianças (a partir dos 10 anos), jovens e adultos. As aulas serão ministradas pela artista da dança Jackeline Mourão, que mediará o processo de vivência e de conhecimento teórico-prático da linguagem.

Jackeline Mourão é artista da dança, graduada em Educação Física pela Universidade Católica Dom Bosco (2015) em Campo Grande e Pós-Graduanda no Curso Linguagem e Poética da Dança na FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau). Atua profissionalmente na área de dança como intérprete-criadora da Cia Dançurbana, do Grupo Expressão de Rua e do Coletivo Femme.

Pela primeira vez o projeto irá oferecer um workshop de lambe-lambe. Em Ribas do Rio Pardo serão disponibilizadas 30 vagas e, os participantes, terão 10 horas de atividades. O workshop será ministrado por Leonardo Mareco, que mediará os encontros. O lambe-lambe é uma forma de intervenção artística contemporânea presente nos centros urbanos, no qual um desenho, poster ou outras formas de arte são fixadas em diversos locais com cola caseira.

O encerramento do projeto será realizado em duas etapas. Na primeira haverá uma mostra de dança local e, na segunda, uma mostra em Campo Grande com participação e integração de todos os municípios participantes, além de uma programação complementar com workshops, roda Jam com DJ, espetáculo convidado, mostra dos resultados e performances de grupos convidados.

Serviço: Informações e inscrições pelo telefone (67) 99346-9285 ou no Centro Social Brasil Criança Cidadã. Outras informações sobre o projeto “Rede Hip Hop: Arte no Entorno” pelo e-mail [email protected], pelo Facebook www.facebook.com/paginaredehiphop e pelo Instagram www.instagram.com/redehiphopms/. Além da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e do Governo do Estado, o projeto também é feito em parceria com a Associação das Mulheres das Favelas de Mato Grosso do Sul Central Única das Favelas - CUFA/MS.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: