RIBAS DO RIO PARDO
Assistência Social lança 2ª edição da Campanha Leão Amigo em busca de recursos para projetos
Quem for pagar imposto de renda pode destinar os recursos para projetos e programas sociais da área de assistência
31/03/2023
08:30
ASSECOM
Projeto Doce Menina trabalha na prevenção da gravidez precoce
Com a pergunta “Você sabia que pode direcionar parte do seu imposto de renda devido ao Fundo Municipal dos direitos das crianças e dos adolescentes?”, a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Arimura, lançou – esta semana – a 2ª edição da Campanha Leão Amigo. Pessoas jurídicas podem destinar 1% do imposto devido e pessoas físicas 6% para projetos e programas sociais para quem vive em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
De acordo com a secretária Jaqueline Arimura, o Fundo de Assistência Social foi regularizado ano passado e, na 1ª edição da Campanha Leão Amigo, foram arrecadados R$ 15 mil. “Este ano a expectativa é de aumentar essa arrecadação porque mais pessoas – no caso, contribuintes – estão sabendo dessa possibilidade de ajudar sem ter que gastar com nada que não esteja no orçamento”, detalhou Arimura.
O dinheiro arrecadado será revertido às entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), como, por exemplo, Escola Arco-Íris da Sociedade Pestalozzi, Rotary Club e Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal Iracy da Silva Almeida (ISA), entre outras. “Esse fundo municipal estava inativo, mas conseguimos regularizá-lo e agora a assistência municipal de Ribas do Rio Pardo está apta a trabalhar com esses recursos”, frisou Jaqueline Arimura.
A secretária de Assistência Social orienta, aos contribuintes que, em caso de dúvidas, fale com um contador ou procure a própria secretaria. Quem preferir telefonar, basta ligar para o número 3238-3015. A conta para doação é no Banco do Brasil, agência 4816-X, conta corrente nº 17.861-6, com o CNPJ nº 21.250.712/0001-39. Quem destinar parte do pagamento do imposto de renda estará custeando projetos sociais.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Insuficiência de fisioterapeutas em maternidade leva denúncia ao Ministério Público em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Entre cores, música e fé encontro de jovens propõe viver a alegria do Carnaval na presença de Jesus
Leia Mais
Jardim dos Estados atravessa décadas como um dos endereços mais valorizados de Campo Grande
Leia Mais
Central controla da água que chega à torneira até o destino correto do esgoto em Campo Grande
Municípios