Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Mês da Mulher: Deputada defende representatividade feminina na política

Deputada Lia Nogueira à Rádio ALEMS: "Somos a maioria do eleitorado e temos que ter a maioria das cadeiras"

15/03/2023

08:25

LILIAN VERON

©DIVULGAÇÃO

Em março, a Rádio ALEMS entrevista mulheres que são protagonistas em Mato Grosso do Sul. Uma delas é a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), comunicadora da região de Dourados que defende a ampliação feminina nos Parlamentos no Brasil e clama por um “levante” nas próximas eleições. “Ano que vem temos eleições municipais, vamos disputar como candidatas a vereadora, prefeitas. Somos a maioria do eleitorado e temos que ter a maioria das cadeiras”, diz a parlamentar, que acredita na força da mulher para uma mudança efetiva na política. “A mulher precisa intender que temos uma sensibilidade que é só nossa para fazer uma política mais humanizada”.

Para a parlamentar, garantir os 30% de candidatas nos partidos e coligações ainda não é o suficiente. Pois nem sempre esse percentual é de fato respeitado e apenas “preenchem a cota”, sem dar o apoio necessário para disputar as eleições. 

Lia Nogueira traz também nessa entrevista os desafios que precisou superar ao enfrentar violência de gênero na política. “Por ser oposição na Câmara Municipal de Dourados, eu enfrentei na pele o que é a violência de gênero na política, enfrentei um processo de cassação, absolutamente absurdo, piadas no corredor, descredito e deboche”, conta.

A parlamentar do PSDB destacou, ainda, que a experiência na Assembleia Legislativa tem sido diferente, pois se sentiu acolhida e respeitada. “Me diziam aqui que eu seria engolida e para minha grata satisfação fui muito bem recebida, num parlamento onde os deputados nos respeitam. A forma como a deputada Mara Caseiro (PSDB) me recebeu foi muito gratificante”, completou.

Confira a entrevista completa clicando aqui

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: