Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Assembleia aprova nome de Mara Caseiro para presidir a CCJR

Reportagem apurou que nome da parlamentar foi aprovado por todos os membros da comissão

28/02/2023

11:45

Guilherme Correia e Renata Volpe

©ARQUIVO

Líder do bloco do PSDB na Assembleia Legislativa, Jamilson Name indicou nomes de Mara Caseiro (PSDB) e João Cesar Mattogrosso (PSDB) para a presidência da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). A votação nesta terça-feira (28), pelos cinco membros titulares da comissão, garantiu que Caseiro fosse eleita.

Além dos dois tucanos, os demais membros são Antônio Vaz (Republicanos), Júnior Mochi (MDB) e Pedro Pedrossian Neto (PSD). A reportagem apurou que todos apoiaram a deputada.

Os suplentes são Rinaldo Modesto (Podemos), Neno Razuk (PP) e Márcio Fernandes (MDB). O atual presidente da Casa, Gerson Claro (PP), pediu celeridade no processo de votação, para que pautas como os decretos de situação de emergência de municípios sul-mato-grossenses afetados pelas chuvas nos últimos dias sejam aprovadas.

O presidente é escolhido por votação entre os cinco membros titulares da comissão. Além de ter o próprio voto, Mara Caseiro já tinha o apoio do colega de partido João César Mattogrosso e do emedebista Júnior Mochi.

Caseiro é a segunda mulher da história a comandar a comissão mais cobiçada da Assembleia Legislativa, repetindo feito da deputada Celina Jallad, que ocupou a cadeira durante o primeiro mandato, de 1995 a 1999.

Cabe à CCJR e seus integrantes, apoiados por um corpo técnico, dizer se o projeto atende aos requisitos constitucionais, legais e jurídicos para continuar tramitando na Assembleia. Só depois dessa análise sobre a constitucionalidade é que os projetos são remetidos às comissões temáticas, de acordo com os assuntos a que se referem, por isso, o grupo é considerado o mais importante do Legislativo. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: