POLÍCIA / JUSTIÇA EM AÇÃO
Polícia prende autor de ameaças a Felca que vendia material infantil
Homem detido em Pernambuco ameaçou o youtuber após denúncias sobre adultização infantil e armazenava pornografia infantil; também invadia sistemas sigilosos
26/08/2025
10:35
REDAÇÃO
Operação policial resultou na prisão de suspeito em Pernambuco por ameaças contra Felca e venda de material infantil, com apreensão de computador com acesso a sistema de segurança de PE (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta segunda-feira (25/8), em Olinda (PE), um homem acusado de fazer ameaças ao youtuber Felipe Bressanim Pereira, o Felca, e que também vendia material infantil na internet. A operação foi resultado de uma investigação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco e ocorreu em duas residências, com mandados de busca, apreensão e prisão temporária.
Segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o acusado também comercializava vídeos e fotos de crianças vítimas de abuso. A prisão é considerada “um belo trabalho de investigação”, disse Derrite.
A prisão foi viabilizada após liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo, de 17 de agosto, que determinou que o Google Brasil fornecesse dados da conta de e-mail usada nas ameaças — tais como endereços IP, horários, registros de acesso e dados cadastrais — no prazo de 24 horas UOL+1.
O suspeito, identificado como Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, 22 anos, também traficava acesso a sistemas sigilosos das secretarias de segurança e Poder Judiciário. Ele obtinha credenciais via Telegram e vendia acesso a informações sensíveis por cerca de R$ 30, segundo as autoridades .
Durante o cumprimento dos mandados, foi constatado que um dos investigados estava com o sistema de segurança pública de Pernambuco aberto, acesso que segundo os peritos era funcional e poderia ser explorado para manipular informações como mandados de prisão. Outro homem, Paulo Vinícius, de 21 anos, também foi preso em flagrante por invasão de dispositivo informático.
Felca passou a receber ameaças após publicar um vídeo sobre a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais, que teve grande repercussão nas últimas semanas. As mensagens continham ameaças explícitas de morte e acusações falsas de pedofilia .
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Saneamento avança e programas socioambientais beneficiam mais de 400 mil pessoas
Leia Mais
126 anos de Campo Grande: a cidade que inspira a arte de Cleir
Leia Mais
Semadesc reforça potencial do norte de MS para agro, indústria e turismo
Leia Mais
Governo seleciona 501 médicos especialistas para atendimento no interior do país e em regiões onde faltam profissionais
Municípios