GOVERNO DO ESTADO
Servidor de carreira, Washington Willeman assume comando da Agraer
19/01/2023
10:05
SECOM
©DIVULGAÇÃO
O servidor de carreira da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Washington Willeman de Souza, foi nomeado nesta quinta-feira (19), para assumir o comando da instituição, que é vinculada a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
Ele substitui André Nogueira Borges, que comandava os trabalhos da agência desde novembro de 2017. A nomeação do novo diretor-presidente foi publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial do Estado.
Washington Willeman é natural de Itaporã-MS, tem 54 anos e possui formação superior em Engenharia de Agrimensura pelo Centro de Ensino Superior Plínio Mendes dos Santos (1994). Ingressou na Agraer em 24 de janeiro de 1994 como assessor técnico e foi aprovado em concurso público para o cargo efetivo como gestor de desenvolvimento rural - engenheiro agrimensor em 14 de setembro de 1998.
Desempenhou funções de destaque, entre elas a de Gerente de Regularização Fundiária da Agraer, entre 2003 e 2006. Posteriormente foi cedido para atuar como chefe da Divisão de Ordenamento da Estrutura Fundiária da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso do Sul, no período de 2008 a 2011. E, recentemente foi eleito presidente do Sinterpa (Sindicato dos trabalhadores em instituições de extensão rural, pesquisa, assistência técnica, servidores agropecuários de MS) para o triênio 2020/2023.
Assessoria de Comunicação da Agraer
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ministro Wellington Dias visita Corumbá para assinar acordo e fortalecer rede de proteção social a migrantes e refugiados
Leia Mais
Unidade móvel do Projeto Nossa Energia sorteia geladeiras e ventiladores na Expogrande
Leia Mais
Madeira tratada: sustentabilidade e inovação para o futuro da construção civil
Leia Mais
FNDE anuncia na Câmara liberação de recursos para conclusão de Escolas que estavam inacabadas
Municípios