POLICIAL
Homem é executado a tiros na frente da família em posto de gasolina de Campo Grande
De acordo com o registro policial, o suspeito foi identificado, mas acabou fugindo ao pular de um carro de aplicativo em movimento.
29/10/2022
08:45
G1
Débora Ricalde, Geisy Garnes e Adriano Fernandes
Suspeito entrou no posto de combustÃvel e atirou contra a vÃtima, em Campo Grande — Foto: Câmeras de Segurança/Reprodução
Francisco Anderson Costa Silva, de 38 anos, foi executado a tiros na noite dessa sexta-feira (28). O crime aconteceu em um posto de combustível na Rua Fátima do Sul, na Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. De acordo com o registro policial, o suspeito foi identificado, mas acabou fugindo ao pular de um carro de aplicativo em movimento.
Imagens de câmera de segurança mostram o suspeito, de 21 anos, se aproximando do veículo, tirando a arma da cintura e atirando contra Francisco. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito ainda no local, a vítima foi atingida por dois tiros no tórax.
O condutor do veículo executado estava acompanhado de uma mulher e três crianças, que não se feriram.
Fuga
Testemunhas, que preferiram não se identificar, informaram à polícia que o suspeito de ter atirado contra Francisco fugiu do local em um carro. Em patrulhamento, a equipe localizou um veículo que atendia as características descritas.
Ao perceber a aproximação das autoridades, o suspeito pulou do veículo em movimento, abandonando todos os pertences. No carro foi encontrado uma mochila preta com arma de fogo, 3 carregadores, munições, além de roupas e documentos.
A polícia questionou o motorista de aplicativo, que informou saber do crime por um grupo de mensagem e durante a conversa com o passageiro, o homem teria dito ter acabado de "fazer uma fita monstra" no posto.
Diante dos fatos, o motorista foi levado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. Ele foi escutado pelo delegado e liberado logo em seguida. O caso foi registrado como homicídio qualificado como emboscada e segue em investigação.
Até a atualização desta matéria o suspeito ainda não havia sido encontrado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Jornalismo, do chumbo ao digital
Leia Mais
Funsat oferece 1.886 vagas de emprego na véspera do feriado em Campo Grande
Leia Mais
Frio ao amanhecer e calor à tarde marcam a segunda-feira em Campo Grande
Leia Mais
Qualificação de auditores do TCE-MS reforça eficiência e impacto social da fiscalização
Municípios