Campo Grande (MS), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

EMPREGOS

Processo seletivo do Sebrae para Agente Local de Inovação é prorrogado até dia 27 de junho

No Estado, são ofertadas 267 vagas, sendo 71 imediatas e 196 para cadastro reserva

22/06/2022

11:00

ASSECOM

Foram prorrogadas, para até a próxima segunda-feira (27), as inscrições do processo seletivo para contratação de bolsistas para atuar no programa Agentes Locais de Inovação (ALI), iniciativa do Sebrae. Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas 267 vagas, sendo 71 imediatas e 196 para cadastro reserva. Com valores das bolsas variam de R$ 5.000 a R$ 6.500, as informações completas sobre o processo seletivo, bem como o link para as inscrições, estão disponíveis ao público no link.

São cinco editais que irão selecionar Agentes Locais de Inovação nas categorias Educação Empreendedora, Produtividade, Rural, Transformação Digital e Ecossistemas de Inovação. Os profissionais selecionados atuarão em Água Clara, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

De acordo com o edital, dependendo da modalidade selecionada, a duração da bolsa varia de seis a 24 meses. “Essa é uma grande oportunidade porque os bolsistas selecionados serão capacitados para aplicar as metodologias do Sebrae voltadas para a inovação, ou seja, será uma experiência muito grande no atendimento do público de cada um dos editais, cada um com metodologias específicas, atuando com atores que fazem toda a diferença no ambiente em que estão inseridos”, afirmou a analista-técnica do Sebrae/MS, Michele Carvalho.

A seleção de bolsistas faz parte do Projeto de Agentes, no âmbito da Política de Inovação do Sistema Sebrae, que visa a promoção da inovação para o desenvolvimento sustentável do País, por meio da utilização do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI).

O processo de seleção busca profissionais com nível superior completo em qualquer área do conhecimento e experiência profissional de pelo menos seis meses e disponibilidade em tempo integral. As seleções serão realizadas em três etapas, que incluem análise documental/curricular, provas de conhecimentos e entrevista individual ou avaliação de habilidades e perfil, a depender das especificidades de cada edital.

A participação do candidato é feita por meio do preenchimento de formulário eletrônico e envio da documentação conforme edital. O início das atividades está previsto para agosto de 2022, após homologação do resultado do processo seletivo, seguindo cronograma disponível nos editais. Mais informações: https://bit.ly/EditalALISebraeMS.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: