CÂMARA MUNICIPAL DE JATEI
Edison Paz afirma que Jateí vive um dos seus melhores momentos
14/06/2022
09:00
Redação
Edilene Borges
O presidente da Câmara Municipal de Jateí, Edison Paz (PSDB), concedeu nesta semana uma entrevista especial para o Jornal Correio MS e falou sobre a atual situação do município. De acordo com o parlamentar, Jateí vive uma das melhores fases de sua história, com equilíbrio na situação financeira e grandes avanços, graças à parceria entre à Câmara de Vereadores e o Poder Executivo local.
“Jateí hoje é um município pequeno na população, mas grande em extensão territorial. Graças a Deus e ao Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, localizado dentro do nosso município, hoje Jateí está muito bem financeiramente, mesmo com todas as dificuldades financeiras que a pandemia trouxe para o País, causando impacto no comércio e, principalmente, no turismo”, explicou.
Jateí tem pouco mais de 4 mil habitantes e uma extensão territorial de quase 2 mil quilômetros quadrados, segundo o último censo do IBGE. Localizado na Região Sul do Estado, o município fica a 288 quilômetros de Campo Grande.
Edison Paz destacou que o bom momento vivido pela cidade é resultado também do ótimo relacionamento entre câmara e prefeitura.
“Em Jateí temos uma harmonia muito grande entre os poderes. O Executivo com o Legislativo tem uma sintonia muito boa e eu me sinto honrado em estar participando deste momento de Jateí, ajudando, legislando, fiscalizando e transformando nosso município”, declarou.
Servidor público municipal, Edison José de Lima Paz tem 43 anos e é natural de Ponta Porã. Ele foi reeleito vereador de Jateí na disputa realizada em 2020 e logo em seguida, escolhido para assumir a presidência do parlamento municipal.
É autor do projeto Papagaio Verdadeiro, ave símbolo da cidade, e ajudou na criação da Associação dos Universitários de Jateí (AUJA).
Ao falar do seu trabalho, ele destacou o empenho em buscar a garantia de uma vida melhor para os moradores da cidade. “Sinto orgulho em poder dar minha contribuição em busca de uma melhor qualidade de vida para nossa população”, pontuou.
Durante a entrevista, o presidente da Câmara falou também sobre os preparativos para a Festa da Fogueira de Jateí, que volta a ser realizada após dois anos suspensa devido à pandemia.
“Nossa população e a população das cidades vizinhas estavam ansiosas pela volta das festividades. O pessoal que vive do entretenimento também passou por dois anos de dificuldades. Em Jateí nós temos inclusive a maior companhia de rodeio do Estado, a Cia Marca 90, que vinha com essa dificuldade em não ter eventos no Estado e no Brasil. Mas com a vacinação e uma melhora na pandemia, que ainda não acabou, mas amenizou, com todos os cuidados e protocolos, Jateí vai fazer acredito que a maior festa dos últimos anos, com show pirotécnico, com a maior fogueira do País e três dias de festa”, anunciou.
A Festa da Fogueira de Jateí está marcada para os dias 1, 2 e 3 de Julho. No primeiro dia (sexta-feira) terá show do cantor Sul-Mato-Grossense Michel Teló.
No dia 2 (sábado) deve acontecer, à meia-noite, a queima da fogueira, considerada a maior do Brasil, além de show com a dupla Marcos e Belutti.
E para encerrar a festa, Jateí terá no dia 3 (domingo) de julho show do cantor Luan Santana, que também é natural de Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Funtrab oferece 843 vagas de emprego em Campo Grande e disponibiliza aplicativo para agendamento
Leia Mais
Instabilidade meteorológica e possibilidade de tempestades em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira"
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Municípios