SEBRAE
Micro e pequenos empreendedores recebem orientações sobre crédito na Semana da Gestão Financeira
A programação, realizada entre os dias 06 e 10 de junho, contou com palestras, orientações e atendimento de instituições financeiras para renegociação de débitos
10/06/2022
17:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Como ter acesso às linhas de crédito para micro e pequenos negócios? As dúvidas sobre essa temática foram respondidas, nesta sexta-feira (10), na sede do Sebrae, em Campo Grande, durante o Dia do Crédito, ação da “Semana da Gestão Financeira – Crédito e Renegociação”, iniciativa promovida pelo Sebrae/MS, em parceria com o Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul (CORECON MS) e instituições financeiras.
No evento, os empreendedores puderam conhecer mais sobre os caminhos para a obtenção de recursos bancários para fortalecer seus negócios. Esse é o caso da empresária Creusa do Amaral, que é dona de um restaurante na Capital. “A gente paga aluguel e pretende adquirir o imóvel, então tiramos algumas dúvidas sobre o crédito para pensar estrategicamente nesse investimento”, disse.
Outro participante da ação foi Leonardo Campos de Araújo, que é microempreendedor e atua no ramo de produtos naturais. Ele obteve mais informações para se planejar melhor. “Meu objetivo hoje foi ter essa aproximação com o banco para ouvir sobre as taxas e vantagens, a diferença entre os bancos e, partir, disso pensar num investimento futuro”, falou.
A Semana da Gestão Financeira contou com ações gratuitas nas unidades do Sebrae na Capital: sede, Nova Lima e Parati/Aero Rancho, entre os dias 06 e 10 de junho, levando ao público diversas palestras com os temas: Organizando minha Vida Financeira, Renegocie as dívidas do seu negócio e volte a sonhar, O que você precisa saber na hora de buscar crédito.
Um dos palestrantes, o consultor do Sebrae/MS, Hudson Garcia, pontuou a importância de os empreendedores realizarem uma boa gestão financeira. “É importante entender que as finanças dentro do negócio, mesmo estando no início, têm caráter estratégico, que vai direcionar para quais decisões devemos tomar. A gente traz para o empresário cada vez mais a consciência e a mudança de comportamento em colocar mais tempo nessa avaliação dos números”, comentou.
A ação contou com a presença de representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Santander, Bradesco, Sicoob e do Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado (+Crédito MS), do Governo do Estado.
Mais informações aos empreendedores por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, pelo número 0800 570 0800.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios