Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

JATEÍ

Começa hoje dia 01 de julho a 45ª Festa da Fogueira com shows gratuitos de Michel Teló, Marcos e Belutti e Luan Santana

01/07/2022

15:40

Redação

EDILENE BORGES

Hoje começa a maior festa de Jatei,  a 45ª Festa da Fogueira que promete com show de Michel Teló, rodeio, comidas, parque de diversóes e muitas outras atracões, agitando o município de Jateí e toda região. A cidade, conhecida nacionalmente por construir a maior fogueira do Brasil, volta a realizar este ano uma das mais tradicionais festas juninas do Estado, a Festa da Fogueira, com a presença confirmada dos cantores Michel Teló, Luan Santana e da dupla Marcos e Belutti. 

Essa é a 45ª edição do evento, que será realizado entre os dias 1º e 3 de Julho, no Parque da Fogueira, em comemoração ao Dia de São Pedro, padroeiro da cidade. 

De acordo com a prefeitura local, que organiza a festa, todos os shows terão entrada gratuita para a população, que poderá contemplar também a queima da grande fogueira, prevista para acontecer às 00h do dia 03 de julho.  

Programação

No dia 01 de julho (quarta-feira), estão previstos a abertura oficial da 45ª Festa da Fogueira de Jateí e o primeiro e grande show da programação, com o cantor Sul-Mato-Grossense Michel Teló.

Na quinta-feira (02/06), a atração da festa é a dupla Marcos e Belutti. Na mesma noite, às 00h, acontecerá a queima da grande fogueira de Jateí. 

No terceiro e último dia da festa, sexta-feira (03/06), a animação ficará por conta do cantor Luan Santana, também filho de Mato Grosso do Sul e que virá ao Estado especialmente para se apresentar na Festa da Fogueira. 

E todos os dias Rodeio e após os show's principais, Banda Brasil 2000!

E pra quem está ansioso para a ver a Maior Fogueira do Brasil 🇧🇷 novamente, este ano a tradicional Queima da Fogueira será no Sábado dia 02 as 00h!

Altura recorde

Localizado a 248 quilômetros de distância de Campo Grande, na Região da Grande Dourados, Jateí ficou famosa desde que começou a construir uma das maiores fogueiras juninas do País. 

Sua estrutura tem aproximadamente 50 metros de altura e é formada por cerca de 500 troncos de madeira de eucalipto. 

Apesar de ter uma população de apenas 5 mil habitantes, o município recebe anualmente, durante a realização da Festa da Fogueira, visitantes de outras regiões do estado e até do Brasil.

A festa também movimenta a economia local e cria oportunidades para os trabalhadores informais.

Siga @prefeiturajatei no instagram e fique por dentro de tudo!


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: