CLIMA
Com umidade do ar em baixa, MS tem quatro municípios entre os mais secos do País
Índice pode chegar aos 20% e orientação é ingerir bastante água para minimizar efeitos do clima
26/05/2022
06:00
GABRIEL NERIS
©REPRODUÇÃO
A baixa umidade relativa do ar deve predominar em todo o Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o índice pode atingir os 20%.
O Estado registrou baixos índices na quarta-feira. A umidade do ar chegou aos 23% em Coxim, segundo menor registro do Brasil. Outros municípios com baixa umidade do ar foram Sonora, com 25%, Costa Rica, com 27%, e Jardim, com 28%.
A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é ingerir bastante líquido, como água e suco natural, e evitar desgaste físico nas horas mais quentes do dia. Não há previsão de chuva para esta semana.
Campo Grande registra 20 graus nesta manhã, com umidade do ar em 60% e ventos de 23 quilômetros por hora. O sol deve brilhar forte hoje e a máxima não passa dos 30 graus.
Os termômetros podem chegar hoje aos 33 graus em Corumbá e Coxim, 31 graus em Bonito, e 29 graus em Dourados e Três Lagoas.
Outras máximas desta quinta-feira, segundo o Inmet, são de 28 graus em Chapadão do Sul, Amambai e Naviraí, 30 graus em Bandeirantes e Taquarussu, e 31 graus em Maracaju.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Semana S do Comércio é oficializada e estreia com programação gratuita voltada à qualificação, cultura e inovação em Campo Grande
Leia Mais
TCE-MS vai realizar live sobre VAAR/Fundeb
Leia Mais
Mega-Sena não tem ganhador; prêmio vai a R$ 60 milhões
Leia Mais
Parlamentares votam quatro propostas nesta quarta-feira
Municípios