Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Sanesul faz campanha de conscientização sobre o uso racional da água em Corumbá

22/03/2022

11:45

ASSECOM

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, aproveitou a sua visita a cidade de Corumbá, onde entrega obras de ampliação do sistema de saneamento básico, para fazer uma campanha de conscientização sobre o uso racional da água.

No Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira (22), a companhia de saneamento responsável pela concessão dos serviços públicos de água e esgoto em 68 municípios do Estado, alerta para a importância desse recurso natural, tanto para o consumo humano quanto para a natureza. 

Acompanhado de funcionários da unidade local da Sanesul, o dirigente distribui uma cartilha explicativa entre alunos de escolas e nas ruas da Cidade Branca, onde a companhia de saneamento entrega hoje mais de R$ 2,3 milhões em investimentos na ampliação da rede de abastecimento de água.

“Vou deixar um gibizinho aqui para vocês que a gente tem que usar água de maneira racional, não desperdiçar, de forma correta para não faltar. Se usar de qualquer jeito, falta água, ai não toma banho, não faz comida, não limpa a casa”, sugeriu Walter Carneiro Júnior, auxiliado pelas próprias crianças do colégio Objetivo (IBEC - Instituto Baruki de Educação e Cultura) de Corumbá, que entraram no clima da campanha.

DATA IMPORTANTE

Dona de uma gestão de excelência na produção e distribuição de água nos 68 municípios onde mantém a concessão dos serviços públicos de abastecimento no Estado, a Sanesul, além de celebrar o “Dia Mundial da Água”, alerta para a importância desse recurso natural. 

A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1993 com a finalidade de alertar a população sobre a necessidade de preservação do recurso para garantir a sobrevivência de todos os ecossistemas do mundo.

Responsável pela produção e distribuição de 11 bilhões de litros de água tratada por mês, a companhia de saneamento se orgulha da data que considera especial, por se tratar de um recurso natural essencial para a manutenção da vida humana e da natureza.

Para Walter Carneiro Júnior, trata-se de uma data na qual todos devem fazer uma reflexão sobre uso consciente da água tratada. 

“Neste Dia Mundial da Água, quero reforçar a importância desse recurso para as famílias sul-mato-grossenses. Diariamente, trabalhamos com ações preventivas que garantem a segurança hídrica no abastecimento, por isso contamos com a atenção redobrada da população contra o desperdício e o mau uso da água tratada. Cuidar é o que a Sanesul faz, preservá-la é o que você consumidor pode fazer”, sugere o dirigente, ao se orgulhar pelo fato de que o sistema de abastecimento já é universalizado no Estado.  

Empresa que pertence ao governo do Estado, a Sanesul fornece água potável para cerca de 1.665.013 pessoas com  produção mensal de 11 bilhões de litros, por meio da captação superficial em 13 locais e mais 456 poços ativos e 343 reservatórios em Mato Grosso do Sul.  

Apesar do fornecimento de água tratada estar universalizado, a empresa mantém ações preventivas efetivas de combate à escassez da água em período de estiagem, intensificando a perfuração de novos poços e a construção de reservatórios. São projetos e investimentos determinados pelo governador Reinaldo Azambuja.

“Além da preservação do meio ambiente e do cuidado com os nossos mananciais, a Sanesul é uma empresa que se preocupa com a saúde das pessoas, por isso tem o compromisso de fornecer um produto saudável, com selo de qualidade, e que pode ser consumido sem nenhum risco”, acrescenta Walter Carneiro Júnior, ao destacar também a importância da água na atividade da agricultura, nas indústrias, e na geração de energia elétrica.

Poços

A Sanesul vem investindo forte na produção de água. Até agora, 62 poços foram perfurados ou ativados na gestão do governador Reinaldo Azambuja.

São investimentos que incrementaram a produção em várias localidades, aumentando a reservação de água tratada nas 128 localidades (68 cidades e 60 distritos).   

Nessa gestão, vários municípios e distritos foram contemplados com novos poços, entre os quais, Bonito, Alcinópolis, Figueirão, Camapuã, Naviraí, Ponta Porá, Amambai, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul, e distritos como Vila São Pedro, Vila Quebracho, Jacareí e Porto Morumbi.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: