Campo Grande (MS), Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

Estudantes em dívida com o Fies podem renegociar com bancos a partir desta segunda-feira (7)

Renegociação pode garantir desconto de até 92% ao beneficiário

06/03/2022

18:40

CAMPOGRANDENEWS

LIANA FEITOSA

Inadimplentes podem renegociar pagamentos diretamente com bancos

A partir desta segunda (7), estudantes que estão inadimplentes com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) podem renegociar suas dívidas com desconto. Mais de 51% dos beneficiados pelo fundo têm parcelas do financiamento em aberto, totalizando cerca de 1 milhão de estudantes no país, de acordo com o Ministério da Educação.

Aqueles que têm dívidas com 90 a 360 dias de atraso, o desconto é de 12% no saldo devedor, com isenção de juros e multas, e parcelamento em até 150 vezes.

Já aqueles que estão inadimplentes há mais de 360 dias, o desconto chega a 86,5% no saldo devedor. Se o estudante estiver inscrito no CadÚnico ou seja beneficiário do Auxílio Emergencial, o desconto para pagamento das parcelas atrasadas chegará a 92%, com parcelamento em até 10 vezes.

Como negociar

Os responsáveis pela renegociação das dívidas são o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Ao realizar o pagamento do valor da entrada no ato da renegociação, o cliente já terá o nome retirado dos cadastros restritivos de crédito.

Caixa

Aos interessados em renegociar com a Caixa, basta acessar o site da Caixa para verificar se pode ou não pedir a renegociação de acordo com as regras estabelecidas. Para mais informações, os estudantes poderão acessar o endereço www.caixa.gov.br/fies ou ligar no 0800 726 0101.

Banco do Brasil 

Já no Banco do Brasil, basta acessar a opção Soluções de Dívidas e clicar em Renegociação Fies pelo app do banco. A contratação também pode ser feita em qualquer agência do BB, com as mesmas condições. Os clientes podem obter mais informações pelo App BB, portal www.bb.com.br, WhatsApp (61-4004-0001) e Central de Atendimento BB (0800-729-0001). - 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: