Campo Grande (MS), Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024

É ciúme ou amor?

07/02/2022

15:15

ASSECOM

©REPRODUÇÃO

Diversas pessoas em pleno 2022 acreditam que o ciúme excessivo é um gesto de amor, ao passo que não é. O ciúme excessivo nada mais é que uma exposição das inseguranças daquela pessoa.

Porém a culpa desse mito ser tão dissolvido não é apenas daqueles que são alvos desse sentimento, que muitas vezes ignoram a situação pensando ser apenas uma demonstração ou uma forma de amor, o fato é que os próprios “ciumentos” assim dizendo, fazem com que as pessoas por quem eles sentem ciúme se sintam amadas e logo depois agem de maneira totalmente tóxica e destrutiva.

Além disso, o ciúme também pode ser uma manifestação de traumas antigos ou até mesmo carências por conta da pessoa ciumenta. Essa demonstração de ciúme na maioria dos casos vem atrelado a manifestação de um outro sentimento.

Outros sentimentos que acompanham o ciúme

Existem dois sentimentos que acompanham o ciúme fazem com que as pessoas geralmente reajam de maneiras tão exacerbadas a situações que aparentemente não existe perigo algum. Existem parceiros e em alguns casos até uma sugar momma, que por acreditar que alguém está interessado no seu companheiro, começam a agir de maneira violenta para com esse terceiro e em alguns casos até mesmo com o próprio companheiro.

Voltando para os sentimentos que acompanham o ciúme, um deles é o egoísmo, pois é possível perceber que de certa maneira as pessoas que expressam esse sentimento se preocupam apenas com seus sentimentos, é tudo sobre elas, é sobre acharem que possuem alguém e que essa pessoa deve ser apenas delas, que o sentimento que elas possuem juntas não deve ser compartilhado com mais ninguém além dela.

Além desse sentimento de egoísmo existe outro também, o medo que é o que mais predomina nessas relações. O ciumento possui um gigantesco medo de ser abandonado ou trocado por um outro alguém. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: