Professor que ostentava em rede social é preso com 105 quilos de cocaína
Walter Manoel Riquelme Britez foi preso hoje por policiais da Defron em Ponta Porã
20/01/2022
15:15
CAMPOGRANDENEWS
HÉLIO DE FREITAS
O professor de letras Walter Manoel Riquelme Britez, 33, foi preso hoje (20) por tráfico de drogas em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. A cidade é a principal porta de entrada de maconha e cocaína que saem do país vizinho com destino aos grandes centros brasileiros.
Conhecido nas redes sociais por ostentar padrão de vida incompatível com a profissão, ele foi flagrado por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) com 105 quilos de pasta-base de cocaína.
A droga estava em três caixas (duas de papelão e uma térmica), na casa da mãe dele, localizada no Jardim das Rosas. A polícia descobriu que Walter aproveitou que a mãe está morando na Espanha para usar o imóvel para esconder droga.
Walter Britez trabalhou para o município de Ponta Porã como professor auxiliar contratado de dezembro de 2020 a dezembro de 2021, mas, segundo a prefeitura, não possui mais vínculo com a Secretaria de Educação da cidade.
A pasta-base de cocaína e o preso foram encaminhados para a sede da Defron em Dourados, onde o professor está sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios