Prefeitura Municipal contrata nova médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia para atendimento no PS
23/12/2021
13:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou a médica Monique Aparecida Eduardo de Souza, especialista em ginecologia e obstetrícia, que prestará atendimento à população de sobreaviso no Pronto Socorro Municipal. O objetivo é ampliar e qualificar os atendimentos oferecidos na área, com intuito de garantir a saúde da mulher.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Aline Abbott, a médica, formada em Campo Grande e que fez residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), em São José do Rio Preto (SP), iniciará os atendimentos em janeiro no município. “Além do sobreaviso, a Dra. Monique ofertará atendimentos clínicos de consultas voltadas para gestantes e mulheres em idade fértil na Clínica da Mulher”, explica a secretária.
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) comentou que a partir da contratação da profissional estarão à disposição da comunidade dois médicos ginecologistas de sobreaviso no Pronto Socorro Municipal – Dr. Samir Assan Abdalla Douidar e Dra Monique.
Akira disse que a contratação reforçará a qualidade no atendimento da população feminina. “Temos uma grande demanda e esperamos atendê-las da melhor forma possível com a contratação da nova médica. Vamos melhorar a assistência às mulheres que precisam de acompanhamento e acolhimento de um especialista, melhorando a qualidade de vida”, destaca o prefeito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios