Inscrição para Censo 2022 abre nessa quarta-feira (15)
Inscritos para pesquisas canceladas em 2020 e 2021 podem pedir devolução da taxa pelo site do IBGE
14/12/2021
18:20
CAMPOGRANDENEWS
Beatriz Magalhães
©PAULO FRANCIS
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) deve abrir as inscrições para o processo seletivo para compor o Censo 2022, amanhã (15), no período da manhã e período segue até o dia 29 de dezembro..
O Instituto vai oferecer 207 mil vagas em todo o país, mas ainda não foi divulgado o número de vagas que serão disponibilizadas em Mato Grosso do Sul.
Treinamento - O treinamento do Censo 2022 começou no dia 06 de dezembro em Miguel Pereira, interior do Rio de Janeiro. Cerca de 60 representantes estaduais estão sendo capacitados para transmitir as informações essenciais sobre a operação censitária às equipes que vão atuar em suas regiões. Mato Grosso do Sul tem dois representantes no treinamento que termina nessa sexta-feira (17).
Novo processo seletivo - As inscrições nos processos seletivos de 2020 e 2021 não serão válidas para a seleção de 2022 e os interessados deverão fazer nova inscrição e pagar a taxa para participar do novo processo seletivo. O cronograma de inscrição ainda será divulgado pelo Instituto.
No dia 03 de dezembro o IBGE iniciou a devolução da taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado do Censo 2021, cancelado em outubro. O pedido de reembolso deve ser feito pelo candidato no Portal do IBGE, e o valor será restituído em até 40 dias após a solicitação.
A orientação também vale para os inscritos no processo seletivo do Censo cancelado em 2020.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios