Campo Grande (MS), Terça-feira, 14 de Maio de 2024

Homem é preso com fuzil, mira e munições que seriam usados para matar delegado e policiais

03/11/2014

13:35

CMS

Armamento estava numa residência, no Bairro Sonho Meu 4, em Costa Rica

Fuzil seria negociado pelo valor de R$ 11 mil 
Foto: William Silva
M.J.F., de 36 anos, foi preso na tarde deste domingo (02) com um fuzil calibre .7 milímetros e 429 munições intactas, além de uma mira especial de longo alcance. O material estava na sua casa, que fica no Bairro Sonho Meu 4, em Costa Rica, e segundo informações, seria usado para matar o delegado Cleverson Alves dos Santos e dois investigadores da cidade.

A prisão foi feita por equipes da Polícia Civil de Costa Rica, Grupo Tático Operacional e Polícia Militar.

De acordo com os delegados Cleverson e Hoffman D’Avila Candido e Souza, o homem era investigado há mais de quatro meses porque havia suspeita de que ele estava em poder de uma arma de alto calibre e que venderia no domingo para dois traficantes, um de Chapadão do Sul e outro de Costa Rica.

A polícia também tinha a informação de que a negociação do fuzil ocorreria no distrito da Lage, pelo valor de R$ 11 mil. No local, haveria demonstração de disparo.

De acordo com o delegado Cleverson, a arma seria vendida e usada para matá-lo. Os investigadores Nélio e Thiago também seriam alvos dos traficantes. “Essa arma é de uso restrito e é capaz de furar blindagem até de carro-forte. É uma arma que nenhum colete no mundo hoje consegue segurar e, uma arma destas nas mãos destes criminosos, nós ficamos vulneráveis”, comentou.

Operação

Policiais começaram a monitorar a residência de M.J.F. no sábado (01) à noite. No domingo de manhã, outra equipe fez campanha numa mata fechada, no Distrito de Lages, onde ocorreria a negociação da arma e das munições. Os suspeitos chegaram a disparar contra uma árvore e fugiram de moto quando perceberam a movimentação da polícia.

Investigadores fizeram buscas pela região e encontraram M.J.F. em um balneário com a família. Ele não reagiu a prisão e informou que o fuzil estava em sua residência, no guarda-roupa.

O homem responderá pelos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e associação para o tráfico. As investigações continuam com a finalidade de prender os traficantes que comprariam o armamento.

Fonte: Correiodoestado


 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: