Edinho Carvalho cobra agilidade nas perícias do INSS nas agências de Miranda e Bonito
|
Vereador Edinho Carvalho Divulgação |
O vereador Edinho Carvalho (PROS) pede apoio, através de indicação apresentada durante sessão da Câmara na noite desta segunda-feira (04), ao gerente executivo da Previdência Social de Campo Grande Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho, para tornar ágil o serviço de atendimento das perícias médicas prestado pelas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Miranda e Bonito.
Segundo Edinho, o pedido de apoio é para resolver situações de demoras na avaliação de perícia médica aos moradores e segurados do INSS de Bodoquena que precisam das agências de atendimento para requerer benefícios.
“O município de Bodoquena ainda não conta com agência de atendimento do INSS e a nossa população quando precisa do atendimento tem que ir até as cidades vizinhas de Bonito ou Miranda, o que causa aumento de despesas com deslocamento e alimentação, sem contar a falta de médicos nas duas agências para realizar a perícia”, pontua.
Ainda de acordo com o vereador, antes o atendimento era realizado toda semana, no máximo uma vez por mês.
“Pelo menos as pessoas eram atendidas, o que acontece é que no momento as pessoas não tem previsão de agendamento para as perícias e sem previsão do agendamento, os segurados que necessitam do benefício quando precisam se afastar do serviço passam por situações de constrangimento por não conseguir honrar seus compromissos financeiros. Em outros casos quando conseguem marcar a perícia, já venceu o prazo de repouso solicitado pelo médico. Na agência de Aquidauana só há vagas para julho”, disse Edinho.
A aprovação da proposição foi unânime e os vereadores Arsênio Martins (PT), Nelson de Paulo (PSDB), Luciano (PPS), Jair Ferracini (PT), Orivaldo Andrade (PROS), Edmilton (PR) Serrano e Ayrton Marques (PR) assinaram a indicação juntamente com o proponente.
Ayrton Marques pede duas motos para Polícia Militar de Bodoquena
|
Ayrton Marques Divulgação |
Para combater o alto índice de criminalidade registrado em Bodoquena, o vereador Ayrton Marques (PR) através de indicação, solicitou ao deputado estadual Junior Mochi (PMDB) com cópia a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a aquisição de duas motos modelo Falcon 400 cilindradas destinadas ao Comando da Polícia Militar do município. O pedido foi feito durante sessão da Câmara na noite desta segunda-feira (4).
Ayrton revela que a Polícia Militar têm dificuldades em atender algumas ocorrências pelo difícil acesso ao local ou até mesmo pela questão da falta de agilidade em atender vários chamados, sendo que a PM dispõe de poucas viaturas no município.
“As motos são para tornar ágil o trabalho da polícia, o índice de crimes está elevado em Bodoquena e a polícia com mais esta ferramenta poderá se locomover com rapidez em locais de difícil acesso para o camburão”, garante o vereador.
Outra indicação
Na ocasião, Ayrton também pediu providências para o prefeito de Bodoquena Jun Iti Hada (PMDB) e ao secretário de Obras Antônio de Jesus, no sentido de realizar serviços de recuperação das ruas e limpezas dos terrenos baldios na Vila Sol Nascente.
“Em visita à comunidade, recebi várias reclamações dos moradores em relação ao matagal que forma dentro dos terrenos baldios, insetos peçonhentos estão se procriando nestes locais sujos e deixando todos apreensivos. Também reclamaram muito sobre as ruas que precisam com urgência de recuperação”. Finaliza.
Nelson de Paulo requer do governo a recuperação da MS-339
|
Nelson de Paulo Divulgação |
Vários pontos da MS-339 necessitam de levantamento de aterros, cascalhamento, colocação de bueiros e aberturas de valas nas laterais para o escoamento de enxurradas. Pensando nisso, o vereador Nelson de Paulo (PSDB) entrou com uma indicação durante a sessão desta segunda-feira (4), solicitando ao governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário estadual de Infraestrutura Ednei Marcelo Miglioli, a execução dos serviços de recuperação da estrada citada a partir do Campina, passando pelo Distrito de Morraria do Sul até a divisa com o município de Bonito.
Conforme explicou Nelson, no último mês de março foi feito um patrolamento naquela importante via de tráfego, porém, com as fortes chuvas que caíram ultimamente, a situação que antes era ruim ficou ainda pior.
“A estrada ficou praticamente sem cascalhos em muitos e longos trechos, está faltando bueiros em alguns pontos”.
O vereador também afirma em sua justificativa que as falhas na estrada estão causando insatisfação e receio entre os condutores de veículos, principalmente entre os motoristas do transporte escolar de Bodoquena.
“Aquela via esta causando dissabores aos condutores de veículos, em especial no transporte escolar; os produtores de alimentos das regiões adjacentes também estão sendo prejudicados para escoar com segurança e tranquilidade seus produtos agropecuários”, ressalta.
Fonte: ASSECOM
Por: Thiago Gonçalves