|
Foto: João Prestes |
O deputado estadual Felipe Orro (PDT) esteve em Chapadão do Sul, na noite desta quinta-feira, em reunião com militantes do partido na residência do prefeito Luiz Felipe Barreto de Magalhães. Estavam presentes o presidente do diretório municipal do PDT, André Ricardo dos Anjos, o ex-vereador Honório Hatt, militante veterano e liderança de toda região, secretários municipais, amigos e simpatizantes.
O deputado reiterou o convite para o prefeito se filiar ao PDT, o que foi aceito e acontecerá no dia 20, em ato na Câmara Municipal de Campo Grande, com a presença do pré-candidato a presidente pelo partido, Ciro Gomes. Felipe Orro elogiou a atuação de Luiz Felipe e depositou confiança no êxito de sua administração, o que o capacita a disputar a reeleição.
O prefeito agradeceu ao deputado pela presteza em atender seu convite, manifestou alegria pelo ingresso ao PDT e frisou que tem feito um trabalho alinhado com a principal bandeira do partido, que é a Educação. "Não tem uma sala de aula sem ar condicionado, ampliamos o número de alunos, de médicos, trabalhamos muito nesses três anos sem colocar placa. Mas a população sabe como era antes e como está agora".
|
Foto: João Prestes
|
O presidente do PDT, André Ricardo, disse que o prefeito é bem vindo ao partido e a militância apoia a adesão. O ex-vereador Honório Hatt prendeu a atenção dos ouvintes narrando fatos dos governos Getúlio e Brizola que servem de pilares ao programa do PDT e consistem num marco no desenvolvimento do país. Lembrou que no governo Getúlio o Brasil não tinha dívida externa e quando Brizola governou o Rio Grande do Sul, em quatro anos levantou 5.902 escolas. No Rio de Janeiro - nos dois mandatos - construiu 501 Cieps, que são centros de educação em tempo integral.
Felipe Orro frisou que essa é a marca mais importante do PDT e a bandeira maior que o partido vai levantar nas eleições do ano que vem. "Só a Educação é capaz de igualar o filho do mais humilde com o filho do rico. Dá oportunidade para todos. A Educação liberta e isso o PDT sabe fazer e vai fazer. O Brasil precisa superar esse momento, já combatemos a fome, já avançamos na erradicação da miséria, mas se não for implantado um sistema educacional inovador, revolucionário, o desenvolvimento não tem sustentação. É a Educação que levará o Brasil ao primeiro mundo."
Fonte: ASSECOM
Por: João Prestes