Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Água toma conta da pista e asfalto começa a ceder na MS-276

11/01/2016

12:17

JE

Canaletas para vazão de água da chuva estão entupidas, segundo Defesa Civil (Foto: Wilson Amaral/MS Cidades)

Com canaletas entupidas de terra, trecho da MS-276 está quase que intransitável em Deodápolis, a 252 quilômetros de Campo Grande. A água tomou conta da pista e caminhões dividem espaço com carros pequenos para poder ter acesso a Indápolis, distrito de Dourados.

Uma parte do asfalto já começou a ceder e previsão de mais chuvas para os próximos dias preocupa quem usa a rodovia. Em entrevista ao jornal MS Cidades, o coordenador da Defesa Civil municipal, tenente Max Tosta, disse que por falta de manutenção as canaletas ao redor da pista estão entupidas por terra.


Condutores se arriscam ao passar pelo trecho alagado (Foto: Wilson Amaral/MS Cidades)

Com isso, toda a água pluvial fica sobre a estrada e gera o que se parece com um pequeno riacho. Mesmo assim, os condutores não deixam de utilizar a pista e se arriscam com risco de acidente. Em outro ponto, no quilômetro 61 houve desmoronamento de parte da estrada, segundo o tenente.

A Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos) tentou conter a erosão jogando pedras, mas o solo não compactou devido a chuva. A Defesa Civil faz a sinalização para ajudar o trânsito no local. Deodápolis é um dos 24 municípios que decretou situação de emergência por conta de estragos provocados pelas chuvas, desde novembro de 2015.

Previsão

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), hoje (11) o céu deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no município. A temperatura fica ente 21°C e 29°C. Amanhã (12), o céu fica totalmente encoberto pelas nuvens e aumenta a possibilidade de chuva. O tempo segue dessa forma até quinta-feira (14). Na sexta-feira (15), o sol aparece, mas predominam muitas nuvens com chuvisco.




Fonte: campograndenews
Por: Caroline Maldonado
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/agua-toma-conta-da-pista-e-asfalto-comeca-a-ceder-na-ms-276


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: